“Soprava um vento terrível, tive que fazer ajustes”, conta Sinner

Foto: Cincinnati Open

Cincinnati (EUA) – Para conseguir a revanche contra Andrey Rublev, que fora seu algoz na semana passada em Montréal, o italiano Jannik Sinner teve não apenas que superar o russo, mas também as adversidades impostas pelo vento. Porém, o número 1 do mundo conseguiu fazer os ajustes necessários e levou a melhor no duelo válido pelas quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati.

“Entrei na quadra tentando mudar algumas coisas em relação à semana passada, mas com esse vento foi muito difícil encontrar um bom equilíbrio. Entrei com uma ideia clara do jogo, mas logo tive que mudar. Com o vento, o primeiro golpe era muito difícil e depois disso também não era simples de jogar”, contou o italiano em entrevista para o Tennis Channel.

“Hoje foi muito difícil jogar por causa do vento. Às vezes, soprava um vento terrível. Andrey saca muito bem e hoje tentei manter um percentual de saque alto. Estou feliz com a forma como joguei desde que comecei a partida, mesmo não me sentindo muito bem. Aos poucos fui me conectando desde a linha de base, entrando nos ralis e no terceiro set aumentei meu nível”, analisou Sinner.

O italiano tentou não falar muito ao ser questionado sobre a velocidade da quadra, mas não deixou de comentar o assunto. “Temos que nos adaptar da melhor forma possível. Normalmente é muito difícil jogar assim. No ano passado, as condições foram outras, com uma bola quicando bem mais alto”, observou o líder do ranking.

“Este ano está um pouco mais rápido e as bolas não estão ficando maiores, mas sim pequenas, o que dificulta muito o controle, mas não temos escolha a não ser nos adaptar. Além disso, o vento piora tudo e torna muito difícil jogar nas condições atuais. Temos apenas que nos adaptar”, complementou Sinner, que enfrentará nas semifinais o alemão Alexander Zverev.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
24 dias atrás

Jogar com vento e terrível

PETERSON ARAUJO
PETERSON ARAUJO
24 dias atrás

É impressionante como o Sinner consegue se adaptar rapidamente às condições adversas! A capacidade dele de ajustar o jogo mesmo em situações difíceis, como o vento forte, é um verdadeiro exemplo de profissionalismo e resiliência. Esse tipo de mentalidade faz toda a diferença em partidas de alto nível. Grande atleta!

Willian Rodrigues
Willian Rodrigues
24 dias atrás
Responder para  PETERSON ARAUJO

Concordo plenamente! Esse italiano terá minha torcida quando Djokovic se aposentar. Além de excelente tenista, ele demonstra muito fair play e parece ser muito querido no circuito, embora tenha o perfil mais contido do que Alcaraz.
A bem da verdade, minha torcida é para que Sinner e Rune elevem seus níveis e se aproximem ainda mais do espanhol para que tenhamos grandes duelos ao longo dos próximos anos.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.