“Soprava um vento terrível, tive que fazer ajustes”, conta Sinner

Foto: Cincinnati Open

Cincinnati (EUA) – Para conseguir a revanche contra Andrey Rublev, que fora seu algoz na semana passada em Montréal, o italiano Jannik Sinner teve não apenas que superar o russo, mas também as adversidades impostas pelo vento. Porém, o número 1 do mundo conseguiu fazer os ajustes necessários e levou a melhor no duelo válido pelas quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati.

“Entrei na quadra tentando mudar algumas coisas em relação à semana passada, mas com esse vento foi muito difícil encontrar um bom equilíbrio. Entrei com uma ideia clara do jogo, mas logo tive que mudar. Com o vento, o primeiro golpe era muito difícil e depois disso também não era simples de jogar”, contou o italiano em entrevista para o Tennis Channel.

“Hoje foi muito difícil jogar por causa do vento. Às vezes, soprava um vento terrível. Andrey saca muito bem e hoje tentei manter um percentual de saque alto. Estou feliz com a forma como joguei desde que comecei a partida, mesmo não me sentindo muito bem. Aos poucos fui me conectando desde a linha de base, entrando nos ralis e no terceiro set aumentei meu nível”, analisou Sinner.

O italiano tentou não falar muito ao ser questionado sobre a velocidade da quadra, mas não deixou de comentar o assunto. “Temos que nos adaptar da melhor forma possível. Normalmente é muito difícil jogar assim. No ano passado, as condições foram outras, com uma bola quicando bem mais alto”, observou o líder do ranking.

“Este ano está um pouco mais rápido e as bolas não estão ficando maiores, mas sim pequenas, o que dificulta muito o controle, mas não temos escolha a não ser nos adaptar. Além disso, o vento piora tudo e torna muito difícil jogar nas condições atuais. Temos apenas que nos adaptar”, complementou Sinner, que enfrentará nas semifinais o alemão Alexander Zverev.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
3 meses atrás

Jogar com vento e terrível

PETERSON ARAUJO
PETERSON ARAUJO
3 meses atrás

É impressionante como o Sinner consegue se adaptar rapidamente às condições adversas! A capacidade dele de ajustar o jogo mesmo em situações difíceis, como o vento forte, é um verdadeiro exemplo de profissionalismo e resiliência. Esse tipo de mentalidade faz toda a diferença em partidas de alto nível. Grande atleta!

Willian Rodrigues
Willian Rodrigues
3 meses atrás
Responder para  PETERSON ARAUJO

Concordo plenamente! Esse italiano terá minha torcida quando Djokovic se aposentar. Além de excelente tenista, ele demonstra muito fair play e parece ser muito querido no circuito, embora tenha o perfil mais contido do que Alcaraz.
A bem da verdade, minha torcida é para que Sinner e Rune elevem seus níveis e se aproximem ainda mais do espanhol para que tenhamos grandes duelos ao longo dos próximos anos.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.