“Sofri bastante, mas fiz uma boa partida”, avalia Alcaraz

Foto: Amélie Laurin/FFT

Paris (França) – Depois de vencer seu terceiro jogo em Roland Garros, Carlos Alcaraz falou sobre o bom teste que precisou ter nesta sexta-feira contra o bósnio Damir Dzumhur, 69º do ranking. Após o domínio nos dois primeiros sets, o espanhol viu o adversário crescer na partida depois de tratar de um desconforto no quadril. As duas últimas parciais foram mais competitivas, mas o atual campeão do torneio segue na busca pelo bicampeonato.

“Sofri bastante hoje, mas estou muito feliz por ter feito uma boa partida contra ele”, disse Alcaraz, após vencer Dzumhur por 6/1, 6/3, 4/6 e 6/4 em 3h13 de partida na quadra Philippe Chatrier. “Nós dois jogamos um ótimo tênis, com grandes ralis e pontos, e conseguimos proporcionar um bom espetáculo para o público que nos assistia esta noite. Agradeço por isso”.

O número 2 do mundo também comentou sobre a intensidade exigida nos jogos em melhor de cinco sets: “Você precisa jogar em um nível muito alto durante três ou quatro horas, e manter esse foco o tempo todo… essa é a parte mais difícil”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Nos dois primeiros sets, eu estava no controle, me sentindo bem e jogando em alto nível. Depois, acho que ele começou a jogar mais profundo e com mais agressividade, e minha energia caiu. A partir daí tive que lutar e dar tudo que eu tinha. Mas estou orgulhoso de mim mesmo por ter conseguido essa vitória no final”.

O adversário de Alcaraz no próximo domingo será o norte-americano Ben Shelton, número 13 do mundo, que venceu o italiano Matteo Gigante, 167º do ranking, por 6/3, 6/3 e 6/4. O espanhol levou a melhor nos dois duelos anteriores, no Masters 1000 do Canadá em 2023 e na Laver Cup do ano passado. Canhoto de 22 anos, Shelton chega às oitavas em Paris pela primeira vez.

Subscribe
Notificar
guest
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Juicinner
Juicinner
17 dias atrás

Se pegar Fonseca toma uma Surra.

M. Lima
M. Lima
17 dias atrás
Responder para  Juicinner

O Fonseca que sofreu pra vencer um who bem mais velho que ele, duplista, sem um mísero título de simples e fora do top 100 desde 2021? KKKKKKK, isso é piada pronta.

João
João
16 dias atrás
Responder para  Juicinner

Kkkkkkk

José Afonso
José Afonso
17 dias atrás

Uma pena só poder enfrentar o GOAT na final… Preferia que fosse de novo nas quartas ou até mesmo nas oitavas logo.

RODRIGO
RODRIGO
16 dias atrás
Responder para  José Afonso

Coitado do vovô sérvio , seria amassado. É melhor fazer como sempre fez e simular que está contundido antes de levar uma sova de Alcaraz. Final desse RG todo mundo já sabe : Carlitos X Sinner.

José Afonso
José Afonso
15 dias atrás
Responder para  RODRIGO

Nova sova? Está 4×1 nos últimos 5 confrontos, inclusive no único Slam que houve este ano, rs.

Zenilton Cusodio
Zenilton Cusodio
16 dias atrás

Alcaraz temvtudo para ser bicampeão de Roland Garros. Provavelmente irá disputar a final com Sinner, novamente.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.