Sinner tem trabalho, mas bate De Minaur pela 11ª vez e decide Pequim

Foto: China Open

Pequim (China) – Desta vez, a partida foi muito bem disputada e equilibrada, mas novamente deu Jannik Sinner. Assim como aconteceu nos 10 confrontos anteriores, o italiano obteve a consistência necessária para derrotar o australiano Alex de Minaur, parciais, de 6/3, 4/6 e 6/2, após 2h20, e assim avançar para a decisão do ATP 500 de Pequim.

Esta será a nona final consecutiva de Sinner sobre quadras sintéticas e a 30ª no total de sua carreira, em busca do 21º título no geral e o terceiro desta temporada, depois do Australian Open e de Wimbledon. Dos únicos oito torneios que disputou neste ano devido à suspensão de três meses, chegou à decisão em sete deles. Seu adversário de Pequim sairá do duelo entre o russo Daniil Medvedev e o norte-americano Learner Tien.

“O nível (do jogo) foi muito alto”, avaliou o número 2 do mundo. “Houve muitos grandes ralis e diversas chances para os dois. Eu tive as minhas no segundo set, mas não consegui aproveitar”, lembrou, referindo-se aos quatro break-points em dois diferentes games desperdiçados. “Mas ele também teve oportunidades e foi tudo muito igual”, emendou Sinner, já que De Minaur teve seis lances para quebra, incluindo um 0-40, antes de enfim obter a igualdade no placar ao concretizar o único set-point no 10º game. “No terceiro set, tentei elevar meu nível. Obtive a quebra muito cedo e isso me deu confiança para sacar melhor”.

Apesar de ter índice baixo de primeiro serviço nesse set final, com 52%, Sinner perdeu apenas dois desses pontos, ao mesmo tempo que De Minaur só ganhou 6 de 14 tentativas. “Foi uma partida diferente do que habitualmente costumamos jogar, foi bem apertado. Alex variou bem o saque e também devolveu bem mesmo quando acertei um bom saque. Esta quadra é um tanto lenta e isso permitiu que ele chegasse ainda mais nas bolas. Precisei manter a energia mental lá em cima”.

Sinner iguala o feito de Novak Djokovic, entre 2012 e 2015, e atinge sua terceira final consecutiva em Pequim, tendo vencido em 2023 e perdido no ano passado para o espanhol Carlos Alcaraz.

De Minaur segue como o tenista com mais vitórias na quadra sintética nesta temporada, com 24, e a semifinal o leva de volta ao sétimo lugar do ranking, superando o contundido Jack Draper. Ele também permanece em sétimo no ranking da temporada, à frente de Lorenzo Musetti, na luta para chegar ao Finals de Turim, em novembro.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.