Miami (EUA) – Duas vezes finalista do Masters 1000 de Miami, em 2021 e também no ano passado, Jannik Sinner faz mais uma boa campanha no torneio e está de volta às quartas de final. O atual número 3 do mundo superou nesta terça-feira o australiano Christopher O’Connell, 66º do ranking, por 6/4 e 6/3 em 1h39 de partida.
Sinner vinha de uma vitória de virada sobre o holandês Tallon Griekspoor, 26º do ranking, no último domingo. E na estreia, o jovem italiano de 22 anos superou o compatriota vindo do quali Andrea Vavassori, 148º colocado, em jogo que começou na sexta-feira e só terminou no sábado, por conta da chuva.
Campeão do Australian Open em janeiro e também do ATP 500 de Roterdã na atual temporada, Sinner tem 19 vitórias e apenas uma derrota em 20 jogos disputados em 2024. No primeiro Masters 1000 do ano, ele chegou à semifinal de Indian Wells. Seu próximo rival será o tcheco Tomas Machac, 60º do ranking, que, após derrotar Andrey Rublev e Andy Murray, superou nesta terça o italiano Matteo Arnaldi por duplo 6/3.
Sinner… WINNER 👌@janniksin reaches the #MiamiOpen quarter-finals for the fourth consecutive year with a 6-4 6-3 win over Christopher O’Connell. pic.twitter.com/awJkGYTGHk
— Tennis TV (@TennisTV) March 26, 2024
O início de partida foi difícil para Sinner, que vinha cometendo muitos erros não-forçados e sofreu uma quebra logo cedo. O’Connell saiu vencendo por 2/0 e depois confirmou o serviço em dois games muito longos, chegando a liderar o set inicial por 4/2.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp
A pressão constante sobre o saque do australiano acabou sendo efetiva já no fim do primeiro set. Com Sinner mais consistente nos ralis de fundo e perdendo menos chances, ele conseguiu duas quebras e venceu quatro games seguidos no fim do set. A parcial teve 11 winners para cada lado e 11 erros de Sinner contra 17 de O’Connell.
A vantagem no placar deixou Sinner mais confortável em quadra. E cada vez mais adaptado às condições, o italiano não demorou a abrir vantagem no segundo set. Com mais uma quebra, saiu vencendo por 3/0. Até aquele momento, já havia vencido sete games seguidos. O jogo teve uma breve paralisação para o atendimento de um expectador que passou mal na arquibancada. Na volta, Sinner continuou impecável no saque e só perdeu dois pontos em seus games de serviço na parcial, definindo a disputa em sets diretos. O italiano liderou a estatística de winners por 19 a 15 e cometeu 17 erros não-forçados contra 27 do rival.
Sinner disputará sua 10° quartas de final de Master 1000 na carreira. Machac entrará no TOP 50, tornando o 6° tenista da geração 2000 a atingir o TOP 50