Concepción (Chile) – Thiago Monteiro e Felipe Meligeni serão os dois primeiros brasileiros a estrear na chave principal de simples do challenger de nível 100 que acontece sobre o saibro chileno.
O canhoto cearense, que parou nas quartas de Itajaí, joga no meio da tarde contra o argentino Facundo Diaz, a quem venceu em três de quatro duelos, incluindo o Rio Open do ano passado.
Meligeni fará sua segunda partida no retorno ao circuito após cirurgia e terá pela frente o peruano Juan Pablo Varillas, de quem ganhou pela primeira vez em cinco jogos no ano passado justamente no saibro chileno, mas em Santiago.
Em duplas, Marcelo Zormann faz parceria com o argentino Mariano Kestelboim e joga contra o local Ignacio Becerra e o norte-americano Milledge Cossu.
Na abertura do qualificatório, os canhotos paulistas Igor Marcondes e Daniel Dutra da Silva avançaram. Depois de ótima semana em Itajaí, onde ganhou duplas e fez semi de simples, Marcondes derrotou Cossu, por 6/3 e 7/6 (7-2), enquanto Danielzinho ganhou dura batalha com o gaúcho Eduardo Ribeiro, por 6/3, 3/6 e 7/6 (7-5). Foram eliminados João Scheissl, Mateus Alves e Paulo Saraiva.
Nesta terça-feira, Marcondes decidirá a vaga contra o principal inscrito do quali, o italiano Franco Agamenone, e Daniel enfrentará o uruguaio Franco Roncadelli.












Apesar das derrotas, resultados normais no quali. Mas é uma pena ver que o Schiessl não consegue subir de patamar e que o Mateus Alves não deslancha. Marcondes e Daniel Silva tem jogos difíceis no final do quali. E na chave principal não teremos moleza. Diria que somente o Monteiro é favorito no seu jogo. Challenger forte.
Danielzinho guerreiro eterno. sempre de parabéns independente do resultado. ele tenta! não tem técnica. não tem nenhum golpe. tem raça. não desiste nunca. é louvável. Mateus pegar um vôo pra Concepcionqueopariu e perder na primeira rodada do quali é pra repensar a carreira. Saraiva trauletada mas o foco é duplas. sabemos. já o Schiessl que dureza.
Bora Marcondes!
Alves e Schiessl parecem montanha russa, sobe e desce… tá dificil, esperava mais. As vezes vejo o Saraiva como o futuro Danielzinho, mas menos técnica. Daniel , nem precisa falar , excelente e MArcondes já merece um top300 ou até mais que isso