Sinner: “Nunca imaginei que iria ganhar tantas coisas este ano”

Foto: Rolex Shanghai Masters

Turim (Itália) – Um ano após ficar com o vice-campeonato no ATP Finals, o italiano Jannik Sinner volta ao torneio em um patamar bastante diferente ao de 2023. Agora ele é o líder do ranking, com o número 1 garantido até o fim da temporada, e tem dois títulos de Grand Slam no currículo. Feliz por todas as conquistas, o tenista da casa espera fazer bonito em Turim e quer seguir evoluindo.

“Nunca imaginei que iria ganhar tantas coisas este ano. Pensando em como tudo começou na Austrália, muitas coisas aconteceram. Para mim, é sobre sempre tentar melhorar como jogador, como pessoa, como ser humano. Estou ainda mais orgulhoso e feliz com a forma como estou evoluindo. Espero que no ano que vem também seja esse processo de melhoria”, disse o italiano.

Sinner tem a rara oportunidade de jogar o torneio que reúne os melhores do ano dentro de casa, contando com o apoio da torcida, o que torna a competição ainda mais especial para o atual campeão do Australian Open e do US Open.

“Muitas coisas tornam este torneio especial. Primeiramente, ser italiano e jogar na Itália. Não joguei na Itália este ano, porque perdi Roma. Foi muito difícil, mas estou ainda mais animado e feliz por estar aqui. A atmosfera é simplesmente incrível, é muito diferente de outros torneios porque você pode perder e ainda ser campeão. Estou feliz por estar de volta e espero mostrar um bom tênis”, comentou Sinner.

O legado de quem veio antes foi destacado pelo italiano, que não e vê como o único a mudar o patamar do tênis em seu país. “Com certeza (meu sucesso) teve um impacto na maneira como os italianos veem o tênis, mas não podemos esquecer o resto”, disse o número 1 do mundo.

“Começou com o que vi com meus olhos. (Fabio) Fognini vencendo Monte Carlo, (Matteo) Berrettini vencendo muitos torneios e depois chegando à final de Wimbledon. Então tudo começou a crescer um pouco, então eu cheguei”, comentou Sinner sobre o crescente momento do tênis na Itália.

Sua campanha na fase de grupos na Inalpi Arena será no domingo, quando enfrentará o estreante Alex de Minaur, contra quem jogou sete vezes e venceu todas. “Alex é um pouco diferente como jogador. Ele é muito sólido, muito rápido e com uma ótima mentalidade. Ele não dá nada grátis, então você tem que ir atrás. Com a ética de trabalho que tem, ele merece estar na posição em que está”, avaliou.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
12 dias atrás

isso aí, Sinner, não dê bola aos críticos… vc é uma pessoa acima de qualquer suspeita, ao contrário de um certo espanhol e um certo iugoslavo…

Fedal nunca será!
Fedal nunca será!
12 dias atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

Wada? Clostebol? Doping?

Rui
Rui
12 dias atrás

Péssima declaração para quem está envolto em acusações de doping…

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.