Sinner não quer pensar em número 1 e foca na final de Xangai

Foto: Rolex Shanghai Masters

Xangai (China) – Garantido na liderança do ranking até o final da temporada com a vitória deste sábado, nas semifinais do Masters 1000 de Xangai, o italiano Jannik Sinner comemorou o feito, mas disse que no momento não quer pensar muito nisso. Para ele, o foco agora é em fazer uma boa apresentação na final para tentar conquistar mais um título.

“É incrível, é o que você sonha quando é criança, quando é jovem. Ser o número 1 do mundo no final do ano também é uma sensação diferente e especial, mas isso acontece durante um torneio, então nem estou pensando nisso”, afirmou Sinner, primeiro italiano na história da ATP a fechar uma temporada no lugar mais alto do ranking.

“Amanhã será um dia importante, a final está chegando, mas sim, isso significa muito e é algo que eu não conseguiria realizar sem as pessoas que tenho ao meu redor”, acrescentou o líder do ranking, que na decisão terá pela frente o sérvio Novak Djokovic. Será o oitavo duelo entre eles, Sinner venceu três dos últimos quatro, mas leva a pior no retrospecto geral por 3 a 4.

Orgulho da nação, ele fez questão de enaltecer o grande momento italiano no tênis. “Na Itália não nos falta nada, temos tudo de lindo que você poderia desejar. Tenho orgulho de ser italiano e espero retribuir o apoio que os torcedores sempre me dão. É ótimo ver o tênis crescer tanto, espero que possa crescer ainda mais”, disse Sinner.

Análise da vitória e elogios para Machac

Embora tenha superado o tcheco Tomas Machac em sets diretos, Sinner destacou o bom desempenho do rival, que deu trabalho nas duas parciais. “Acho que todos nós vimos quanto talento tem, quanto poder de fogo pode produzir. Tive que ser muito cuidadoso em cada game de serviço, porque ele retorna muito agressivamente e muito rápido”, comentou o italiano.

“Machac jogou um ótimo tênis. Eu apenas tentei ficar lá em cada ponto, para ver o que aconteceria, como você viu no último game, apenas jogando cada ponto com a intensidade máxima que eu podia. Então estou muito feliz com isso, em estar mais uma vez na final. Agora estou pensando na final, busco sempre o máximo e quero vivenciar bem essas situações”, finalizou.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.