Melbourne (Austrália) – Atual campeão do Australian Open, o italiano Jannik Sinner vai começar sua temporada de 2025 direto no Grand Slam australiano, sem disputar um torneio sequer de preparação. Na entrevista coletiva antes de iniciar sua campanha no Melbourne Park, enfrentando o chileno Nicolas Jarry, ele explicou os motivos desta decisão e falou sobre as novidades para a temporada.
“A temporada passada foi muito longa, além disso joguei a Copa Davis. Então você precisa de um tempo para descansar e reiniciar tudo, tem que fazer uma certa quantidade de treinos na pré-temporada para chegar com o corpo da melhor maneira possível, fazendo algumas mudanças técnicas e táticas no jogo. Você precisa de tempo. Por isso decidimos não jogar nenhum torneio antes”, explicou Sinner.
Em seguida, o italiano falou sobre o que trabalhou de diferente durante a pausa no circuito. “É muito importante para mim, tentar variar um pouco mais o jogo, tentar avançar um pouco. É exatamente isso que estávamos tentando fazer. O movimento do saque está um pouco diferente. Mesmo que de fora você não consiga ver essas mudanças, mas como jogador você percebe”.
Outro assunto inevitável é o julgamento na Corte Arbitral do Esporte (CAS), após a Agência Mundial Antidoping (Wada) ter recorrido da ausência de suspensão para o número 1 do mundo.. “Sei exatamente tanto quanto vocês sabem”, falou Sinner, que ainda não tem ideia de quando será julgado na instância máxima do esporte.
“Estamos em um estágio em que não sabemos muitas coisas. É claro que eu penso sobre isso, estaria mentindo se dissesse que esqueci, não é assim. É algo que já trago comigo há muito tempo, mas é o que é. Estou aqui tentando me preparar para o primeiro Grand Slam do ano e vamos ver como vai ser”, acrescentou o italiano.
A rivalidade com o espanhol Carlos Alcaraz também não ficou de fora, com Sinner afirmando que os duelos entre eles são mais tensos do que a maioria. “Há mais olhos em nós porque esta é uma partida que a maioria das pessoas quer ver. No fim das contas, é uma partida de tênis. Tentamos fazer o nosso melhor e espero que as pessoas e a torcida curtam”, comentou o líder da ATP.
Esse AO promete ótimos jogos. Gostaria de ver um jogo, no Australian Open, entre esses dois grandes amigos, Sinner e Kyrgios.
Também gostaria de ver. E seria um ótimo jogo! Haveria o aperto de mãos no final?
Sinner, Alcaraz, Djokovic, Sabalenka, só pra citar os mais famosos, procuraram melhorar o saque. Mas para a Bia Haddad, está tudo bem no seu jogo.