Sinner joga demais e segue firme rumo às quartas

Foto: Tennis Australia

Melbourne (Austrália) – O russo Karen Khachanov fez um bom jogo neste domingo contra Jannik Sinner, só que o italiano vive uma grande fase e foi ainda melhor do que o rival e transformou um jogo duro em uma vitória por 3 sets a 0, gastando 2h35 para marcar placar final de 6/4, 7/5 e 6/3 e garantir vaga nas quartas de final do Australian Open.

A vitória sobre Khachanov encerrou uma sequência de cinco derrotas consecutivas em Grand Slam para top 20. O italiano não vencia um rival com este ranking desde Wimbledon 2022, quando bateu Carlos Alcaraz. Cabeça de chave número 4 na competição, Sinner iguala sua melhor campanha em Melbourne, repetindo o feito de 2022, quando foi às quartas e parou no grego Stefanos Tsitsipas.

Em busca de uma semi inédita, o italiano terá pela frente o vencedor da partida entre Alex de Minaur e Andrey Rublev. Sinner tem retrospecto positivo contra seus dois possíveis rivais. Foram seis jogos contra ambos, venceu o tenista da em todos os embates anteriores e bateu o russo quatro vezes, perdendo as outras duas.

Ao garantir seu lugar nas quartas, Sinner se tornou o primeiro italiano a conseguir uma campanha assim duas vezes no Australian Open. Em Grand Slam, ele chega às quartas pela sexta vez e empata com Matteo Berrettini e Adriano Panatta na segunda colocação entre os italianos, atrás apenas de Nicola Pietrangeli, que tem 10.

O primeiro set contra Khachanov praticamente se definiu entre o terceiro e quarto games, com uma quebra de zero para Sinner e na sequência dois break-points salvos pelo italiano. O russo até teve mais três chances de devolver a quebra de desvantagem, bem quando o rival sacava em 5/4 para fechar, mas ele não aproveitou e acabou perdendo a parcial.

Sinner começou o segundo set com uma quebra de zero, mas perdeu o saque no game seguinte. Após salvar dois break-points no quarto game e mais dois no oitavo, o italiano obteve um break decisivo no 11º e conformou de zero em seguida para abrir 2 a 0 no placar.

Na terceira e decisiva parcial, Khachanov não conseguiu pressionar nos serviço do italiano e passou aperto em quase todos os seus games, salvando um break no terceiro e outro no quinto, para depois levar quebras no sétimo e no nono.

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcos
Marcos
10 meses atrás

Acredito que o único que possa destronar Nole! Será um jogaço na semi!! Aguardemos!

Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
10 meses atrás
Responder para  Marcos

Com certeza. Está jogando demais. Até agora no torneio está jogando melhor que todo mundo. E pode ter o De Minaur nas quartas, o que seria um jogaço também

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
10 meses atrás
Responder para  Guilherme do ES Ribeiro

Acertastes também na mosca …kkkkkk. E Rublev e Alcaraz parece que já foram eliminados … rsrs. Abs!

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
10 meses atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Falei que poderia, não que teria. De Minaur vinha em exelente fase, jogando em casa. Mas o Rublev também é muito bom. Quanto ao Alcaraz, está em outro lado da chave. Estava falando da parte de cima da chave.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
10 meses atrás
Responder para  Marcos

Tens certeza desse papo de UNICO ??? . Em WIMBLEDON postavam o mesmo sobre o imbatível Sérvio… rsrs. Abs! O

Fernando Venezian
Fernando Venezian
10 meses atrás

A tendência é que o campeão saia desse lado da chave. Temos o perigoso anfitrião De Minaur voando também. Talvez nem o Daniil possa incomodar. O russo vive reclamando que tá cansado

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
10 meses atrás
Responder para  Fernando Venezian

MEDVEDEV reclamou e bateu o Canadense por 3 x 0 . Aliás ele e Alcaraz estão do outro lado da chave …rs. Abs!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.