PLACAR

Sinner joga às 10h em busca da 4ª final do ano

Foto: Mathias Schulz/Terra Wortmann Open

Halle (Alemanha) – Em seu primeiro torneio como número 1 do mundo, Jannik Sinner tem a chance de alcançar sua quarta final do ano. Campeão no Australian Open e também em Halle e Miami, o italiano disputa a semifinal do ATP 500 de Halle, em quadras de grama, neste sábado às 10h (de Brasília). Ele enfrenta o chinês Zhizhen Zhang, 42º do ranking, em confronto inédito no circuito.

Com apenas 22 anos, Sinner acumula 13 títulos no circuito e vai em busca de sua 18ª final. No entanto, uma decisão na grama seria inédita em sua carreira profissional. Ao longo da semana em Halle, o italiano precisou de três sets em todos os jogos que fez, contra o holandês Tallon Griekspoor na estreia, o húngaro Fabian Marozsan nas oitavas e o alemão Jan-Lennard Struff nas quartas.

O jogo mais longo para o italiano no torneio foi o desta sexta-feira, com 2h30 de duração e uma vitória definida apenas no tiebreak do terceiro set. Ele marcou as parciais de 6/2, 6/7 (1-7) e 7/6 (7-3) para vencer o duelo com Struff. O equilíbrio foi tanto que os dois jogadores terminaram a partida com os mesmos números de winners, 34, e de erros, 24.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Foi uma partida muito difícil. Tive chances no segundo set e também um 0-40 no saque dele no início do terceiro, mas não consegui aproveitá-las. Foi um jogo duro mentalmente e estou muito satisfeito por estar na próxima rodada”, disse Sinner na entrevista em quadra. “Fiz dois jogos longos ontem e hoje. Vou tentar me recuperar para amanhã e espero mostrar um bom tênis”.

Adversário de Sinner na semifinal, Zhang faz o melhor resultado de um tenista chinês em quadras de grama e tenta chegar à sua primeira final de ATP. O jogador de 27 anos já está com o melhor ranking da carreira e pode chegar ao top 30 em caso de título. Ele já tem três vitórias contra top 10 na carreira, uma delas nesta semana diante do número 5 do mundo Daniil Medvedev.

Zverev e Hurkacz abrem o sábado de semis às 8h

A primeira semifinal em Halle será às 8h (de Brasília) entre o alemão Alexander Zverev, número 4 do mundo, e o polonês Hubert Hurkacz, 9º colocado. Os três duelos entre eles foram vencidos por Zverev, um deles no início da temporada pela United Cup.

O alemão de 27 anos acumula 22 títulos no circuito e disputou outras 12 finais. Na grama de Halle, ficou com o vice em 2016 e 2017. Também com 27 anos, Hurkacz tem oito títulos e dois vices no circuito. O polonês já venceu este torneio há duas temporadas.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE