Sinner: “Foi um ano incrível. Estou muito orgulhoso de toda a equipe”

Foto: Clive Brunskill/Getty Images para ITF

Málaga (Espanha) – A temporada não poderia terminar melhor para o italiano Jannik Sinner, que depois de garantir a liderança do ranking e vencer o ATP Finals, colocou mais um título na sua lista de conquistas em 2024. Neste domingo, ele anotou o ponto que levou a Itália à terceira conquista da Copa Davis, defendendo a taça erguida no ano passado

“Foi um ano incrível. Estou muito orgulhoso de toda a equipe. Há muito trabalho por trás disso e estou muito feliz em segurar este troféu novamente. Foi um dia muito difícil hoje, porque tudo pode acontecer”, destacou o número 1 do mudo após a vitória em sets diretos para cima do holandês Tallon Griekspoor no segundo jogo de duplas da final.

O italiano não apenas comemorou, mas também aproveitou para dizer algumas palavras para o holandês Wesley Koolhof, que se aposentou ao final da Davis. “Ele teve uma carreira incrível. Acho que todo mundo está perguntando por que ele está se aposentando, pois jogou incrivelmente bem no final do ano e no ano todo. Desejo a ele tudo de melhor”.

Berrettini e Volandri também destacam conjunto

Abrindo a série na decisão, Matteo Berrettini superou o holandês Botic van de Zandschulp em sets diretos e garantiu o primeiro ponto para os atuais campeões. “Estou muito feliz. Obviamente, no ano passado eu estava aqui apenas torcendo, mas neste ano eu trouxe alguns pontos para nós”, disse o italiano, que não estava no time que venceu em 2023 após uma temporada interrompida por lesões.

“Mas não importa quem está jogando, nós sempre colocamos nosso coração na quadra. Todos estão dando o seu melhor, esse é o segredo do nosso time. Também há os caras que estão em casa, Flavio Cobolli e Matteo Arnaldi, que ganharam algumas partidas na fase anterior e foram realmente importantes. É um time realmente grande e estou muito feliz com o troféu”, destacou Berrettini.

Capitão italiano, Filippo Volandri comentou o bicampeonato seguido. “É incrível, porque ano passado vencemos pela primeira vez depois de 47 anos. Mas o que eu disse no começo desta jornada para os jogadores é: ‘Queremos fazer história, e história é fazer isso duas vezes’. Eu estava pensando nos próximos anos, mas aconteceu imediatamente e estou muito orgulhoso desta equipe”.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
JULIANO VARGAS SILVEIRA
JULIANO VARGAS SILVEIRA
10 dias atrás

Parabéns a equipe italiana pelo bicampeonato,musetti tropeçou,berretini ajudou muito,e pensar que nas finais da davis de 2023 berretini estava contribuindo com apoio moral,sinner passou energia e gerou muita confiança para italianos e italianas nos meses finais de 2023 por conta da campanha expressiva,o que se viu em 2024 foi a evolução maciça deles,agora eu também deixo outro parabéns para sinner por ser o primeiro tenista a ganhar dois GS,atp finals e copa davis no mesmo ano.

JClaudio
JClaudio
10 dias atrás

Foi um ano espetacular…
Mesmo assim tem um asterisco avisando que algo esteve fora do lugar.
Sinner, quando agradece a equipe pelo ano fantástico, ele coloca o fisioterapeuta Giacomo Naldi e o preparador físico Umberto Ferrara?
Eles foram despedidos no caso (duplo) de doping do italiano.
A normalização continua.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.