Heide e Marcondes recuperam posições na ATP, Reis é 2º do Brasil

Gustavo Heide (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Londres (Inglaterra) – Campeão do challenger de Florianópolis no último domingo, o paulista Gustavo Heide recuperou 65 posições no ranking divulgado nesta segunda-feira pela ATP. Com isso, o jovem de 23 anos é agora o 244º do mundo e o sexto melhor brasileiro na lista.

Heide ficou quase sete meses afastado do circuito, por lesão e cirurgia nas costas. Seu melhor ranking é o 142º lugar, alcançado em agosto do ano passado.

Outros dois saltos semelhantes foram do paulista Igor Marcondes e do gaúcho Eduardo Ribeiro. Canhoto de 28 anos, Marcondes foi semifinalista do challenger de Yokohama e saltou 64 posições para chegar ao 405º lugar. Já Ribeiro recebeu os pontos do título do ITF M15 de Criciúma, além de chegar às quartas em Floripa, e ganhou 66 posições para chegar ao 485º lugar.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A semana também foi boa para o paulista Daniel Dutra da Silva, canhoto de 37 anos e 325º do ranking. Ele ganhou 32 posições após chegar à semi em Florianópolis.

Na lista entre os melhores brasileiros do ranking, o pernambucano João Lucas Reis ultrapassou o cearense Thiago Monteiro e assumiu o posto de número 2 do Brasil. Reis é o 191º do ranking, quatro posições abaixo de seu recorde pessoal, enquanto Monteiro perdeu sete posições e ocupa o 193º lugar. O carioca João Fonseca encerrou a temporada na 24ª posição do ranking mundial.

Confira o top 10 do Brasil no ranking da ATP

João Fonseca – 24º
João Lucas Reis – 191 (-4)
Thiago Monteiro – 193 (-7)
Thiago Wild – 218º (-1)
Felipe Meligeni – 227º (-9)
Gustavo Heide – 244º (+65)
Pedro Boscardin – 271º (-3)
Matheus Pucinelli – 297º
Daniel Dutra da Silva – 325º (+32)
Pedro Sakamoto – 388º (+9)

Subscribe
Notificar
guest
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Refaelov
Refaelov
2 meses atrás

Lembrando q o Joao Lucas Reis vai precisar de vitórias nessa semana em Temuco para se manter como n°2 nacional, uma vez que terá descontados os pontos da semifinal do ano passado..

Paulo A.
Paulo A.
2 meses atrás
Responder para  Refaelov

Acho que será difícil. Parece que ele já está sem gás.

Paulo A.
Paulo A.
2 meses atrás
Responder para  Paulo A.

E hoje perdeu logo na 1a rodada!

Leonel
Leonel
2 meses atrás
Responder para  Refaelov

Reis tem muitos recursos. Mas acho que não devemos esperar muito dele como exemplo top 100 . Ele vai oscilar entre 150 e 200. Não vejo degrau a mais pra ele. Quem sabe? Já é um grande salto participar dos slams.

Leonel
Leonel
2 meses atrás
Responder para  Refaelov

Agora vamos ao Heide já consigo vê-lo como jogador de ATP top 100. No conjunto acredito que ele pode sim se instalar nessa faixa top 70/100. Estando saudável é top 100. Wild e monteiro tem jogo também pra top 100 porém eles perderam gás e TB quem sabe não se reinventem e voltem a jogar nesse nível..Bora lá. De futuro Deus tá no comando.

MarcNaka
MarcNaka
2 meses atrás

Quando fecha o ranking para o Austrália Open?
Quais brasileiros com chances de jogar o qualy?

Gabriel
Gabriel
2 meses atrás
Responder para  MarcNaka

Até o momento acho que só até o Felipe Meligeni, Heide terá que contar com boas desistências para entrar. Boscardin depende de título essa semana para chegar ao qualy. Ademais, João Reis, Monteiro e Wild garantidos no qualy.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.