Um, talvez dois degraus acima do restante do circuito, Jannik Sinner e Carlos Alcaraz mantiveram novamente o amplo favoritismo e estarão frente a frente pela quarta vez seguida para decidir um título importante da temporada, que sugere um autêntico avant-premiére do US Open. Desde que o italiano voltou da suspensão e em todos os torneios que os dois estiveram nas pontas das chaves, a final foi a mesma.
O jogo de Cincinnati tem importância grande para os dois jogadores. Para início de conversa, há a disputa direta pela liderança do ranking. Caso o italiano seja bicampeão, impedirá que Alcaraz tenha chance de ultrapassá-lo durante o US Open. Para o espanhol, o título inédito em Cincinnati diminuirá a distância para 1.890 pontos e com isso entraria com grande chance de recuperar o posto em Nova York, onde Sinner não pode somar e ele defende meros 50 pontos.
Não há como negar, no entanto, que Sinner tenha o favoritismo. Sustenta grande séria invicta sobre a quadra dura, com 26, desde que perdeu justamente de Alcaraz em Pequim, há 10 meses. De seus 20 títulos na carreira, 17 vieram sobre o piso sintético, onde ganhou nada menos que 80% de todos seus triunfos de nível ATP. É o autêntico herdeiro da superfície depois de Roger Federer e Novak Djokovic.
Carlitos faz uma temporada magnífica. Esta já é sua sétima final consecutiva em três pisos diferentes, com cinco troféus e dois vices nessa incrível sequência que vem desde abril. Mas seu desempenho histórico na quadra dura é bem inferior, apesar de numericamente ter vencido menos no saibro do que no sintético (124 vitórias contra 103). No entanto, de seus 21 troféus, apenas seis vieram na superfície, apesar de listarem um Grand Slam e três Masters.
A campanha dos dois em Cincinnati, o primeiro torneio que ambos disputam desde Wimbledon, indica que Sinner chega sem perder set na final, porém com caminhada menos expressiva, que incluiu Gabriel Diallo, Adrian Mannarino, Félix Aliassime e a sensação Terente Atmane. O cabeça 2 perdeu dois sets e precisou passar por Andrey Rublev e Alexander Zverev, ainda que tenha tido trabalho contra Damir Dzumhur lá no começo.
O que os une é um apuro cada vez maior com o saque, que definitivamente está mais rápido e preciso. Tanto Sinner como Alcaraz aproveitaram o máximo a velocidade do piso, disparando aces em momentos importantes ou abrindo caminho para uma segunda bola ofensiva. O italiano enfim está mais adepto da rede do que antes, ainda que a habilidade do espanhol nos voleios seja claramente superior. O diferencial que pode definir o título é a devolução e nisso Sinner ainda leva evidente vantagem.
A partida acontecerá na segunda-feira à tarde em Cincinnati, dentro do calendário maluco destes Masters, e provavelmente acontecerá em meio a outro dia de calor sufocante. Mas até agora não faltou físico a eles. Até nisso os líderes do ranking se mostram muito diferentes.
Kkkkkk
Nao cansa de expressar qm eh seu preferido. Mas na hora do
Vamo ver alcaraz passa o trator no rei do dopiing
Paulo Mercadante, ao menos coloque seu nome real se quiser ser levado a sério nas críticas.
Boa….kkkkkk
Excelente mestre kkkk
Salve Dalcim,
Excelente, tanto o seus comentarios sobre tenis como tambem a forma de expor essas pessoas que, por pura covardia, se escondem atras de perfis falsos. Como dizem por ai, a escuridao nao pode ser eliminada, mas sim iluminada!!!
Grande abraco.
Você é o ex-jogador de futebol que resolveu comentar tênis agora? No futebol você era bem melhor do que comentando tênis. O Alcaraz vai passar o trator como fez na última final de Wimbledon?
Que ridículo!
Necessita de um psicólogo
Carinhos Bala é!?
Kkkkkkk, vc é mais um poeta mesmo , que vergonha.
Eu torço para o melhor tênis , se Sinner joga e Alcaraz , está fora do páreo , torço pelo italiano , e a mesma coisa ao contrário , torço para o espanhol
Se passar creme de clostebol na pele é considerado um doping terei que criticar minha mãe pois ela passou trofordermin em minhas costas quando era adolescente para ajudar na cicatrização depois de passar um dia na praia. Até entendo restringir determinados compostos químicos mas, para mim, essa de uma pomada ter o “poder” de dopar alguém é uma forçação de barra sem igual; foi a desculpa perfeita para o Sinner não abrir uma vantagem histórica frente ao então 2o. colocado, o Zverev. Também serviu à equipe do italiano ficar mais “esperta”. É sempre salutar ter uma rivalidade mas somente com dois tenistas é muito pouco ainda mais que ficamos mal acostumados a ter quatro tenistas dominando o circuito por tanto tempo.
Nada a acrescentar neste Post . Os dois garotos estão mesmo a frente do resto do Circuito, e jovem Italiano é favorito para grandes conquistas nesta superfície. Carlitos vai precisar sacar muito e se utilizar das mágicas junto a rede, se quiser Cincy 2025. Abs !
Vou torcer pro Sinner novamente, pra diminuir a diferença nos confrontos diretos. Mas o espanhol é gente boa também. É difícil escolher um entre eles pra torcer.
Nesse caso, escolha por uma boa partida, que você com certeza sairá bem satisfeito.
Isso é quase certeza que acontecerá Rodrigo. Não tenho dúvidas!
Achei que o Atmane daria mais trabalho, que seria um jogo duro pro Sinner, mas pelo visto prevaleceram a experiência e o talento do italiano. Não vi o jogo, infelizmente, estou opinando só pelo placar. Sim, tie break no set 1 indica equilíbrio, mas no set 2 foi suave. O Atmane pelo jeito não teve chance.
Sobre o jogo: Sinner 60% x 40% Alcaraz
Curioso que Novak vai jogar duplas mistas no U.S Open. Curioso e contraditório para quem supostamente se contundiu nos últimos Slam, e reclamou que não dá pra ficar tanto tempo em quadra antes de jogar contra os melhores e vencer.
Mas há outra possibilidade: O sérvio já jogou a toalha e aceitou o fato de que não tem qualquer chance de vencer SLAM, até porque provavelmente teria que enfrentar Sinner(já virou patão do italiano) e não tem qualquer chance de vencer, então vai fazer apenas exibição no SLAM americano.
Impressionante a sequência de vitórias seguidas nas hards do italiano. Lembrando que, desde 2000 o GOAT Roger Federer é o recordista de vitórias seguidas na superfície com 50, bem à frente do sérvio pateta, que tem 35.
Em GS: GOAT 14 x Federer 11, Marquinhos.
Obviamente ele atingiu esse recorde durante a entressafra. O “sérvio pateta” teve o Federer e Nadal dominando desde o início de sua carreira. Essa é a grande diferença.
Creio que vc nunca acompanhou o circuito. Novak dominou Federer e Nadal desde o início da carreira!? Jura? até 2011 os dois maiores da história tinham ampla vantagem no h2h contra o sérvio, que só começou a superar o suíço pois Roger estava longe do auge e Novak no primor como tenista.
Você que não entendeu, caro Rodrigues.
Eu não disse que o sérvio dominou os dois desde o início da carreira, mas que quando ele iniciou a carreira dele, já havia esses dois monstros dominando o circuito.
Já o Federer não precisou enfrentar nem Nadal nem Djokovic no início da carreira dele. Nadal até surgiu mais cedo, mas era desafio só no saibro.
Então quem teve o início da carreira mais difícil dos três foi o sérvio e o suíço teve o mais fácil. Foi isso que eu disse em menos palavras.
Oláaaa! Meio nessa linha estão Graf, Hingis e Venus: jamais saberemos como teriam sido as coisas se tivessem sido diferentes do que foram: circuito totalmente “aberto” para elas.
Bjo
Asterisco e entressafra, parecem ser tua maior predileção, Sr José Afonso . Queria ver ” goat ” tendo de 2005 a 2010 , Rafael Nadal como N 2 direto. De 2007 a 2011 ,se contentou com o N 3 , mesmo vencendo seu primeiro Slam em 2008 . Sei… rs. Abs!
O Maestro Suíço começou seu domínio em 2003, caro Sérgio Ribeiro. Nadal surgiu em 2005, mas nos primeiros anos era muito poderoso só no saibro.
Logo, a Jaguatirica da Montanha teve alguns anos de tranquilidade, ao menos de 2003 a meados de 2008. O sérvio nasceu no circuito precisando encarar o domínio suíço nas sintéticas e na grama e o Boi Miúra no saibro. É ou não é a realidade? Rsrs, abs!
Oieeeeeeee! Como disse Navratilova, com opinião precipitda como sempre, há uns dez anos: “Federer é o melhor de todos os tempos, mas Nadal é o melhor dos dois!” RSRS
Bjuuu!
Já respondido e fatalizado na outra pasta, Marquinhos.
Com argumentos fraquíssimos como sempre….
Claro. Federer é rei do hard levando 14×11 em GS, 29×22 em M1000, 7×6 em Finals e 20×18 no h2h (7×4 em GS) do GOAT Djoko, mas argumento forte são mais vitórias consecutivas, rs. Aliás, em cima de quem?
Os seus são bem poderosos rs
Você tem a sua opinião e eu não discuto opinião. O que eu discuto é coerência. Não conferi as suas informações pra saber se estão certas. Mas 50 vitórias seguidas no hard é um recorde secundário. Os recordes mais importantes estão com o pateta. Se o pateta ganhou 35 jogos seguidos no piso hard é um feito a se aplaudir e não ironizar. O seu GOAT nunca ganhou uma final em Wimbledon do pateta e ganhou o último US Open em 2008, sendo que ele se aposentou em 2022. Em finais no US Open o seu GOAT e o pateta estão empatados em 1 a 1. Como você explica o seu GOAT ter números inferiores a um pateta? Com o seu comentário, acho que você não percebe, você está diminuindo o valor do Roger Federer e não valorizando como você pensa. Uma das características do fanatismo é ausência de senso crítico. E isso é o que você mostra nos seus comentários.
Será a quinta final entre eles de um ano para cá. Provavelmente fariam mais não fosse a suspensão do italiano. Começando a ficar um pouco monótono, ainda que possam fazer jogos muito bons.
Que a geração de 2004 em diante faça frente o mais cedo possível.
Monótono !?
Pelo amor de Deus , ainda dá tempo de apagar,kkkkk.
Eu concordo com ele. Já está ficando chato todas as finais serem com eles. Nenhum outro tenista furando essa mini bolha de 2 tenistas.
Prezado,
Respeito a sua opinião e a observação do mesmo.
Mas não vejo nada de monótono ai, sempre fazem finais eletrizantes, se outros ainda não conseguem furar a bolha, então que se doar um pouco mais, vi que alguns até tiveram chances, principalmente, contra o Alcaraz.
Sinner já é mais consistente, fica dificl pelo moento que vive, e a tendência é de continuidade, já que está na ponta , já um bom tempo.
Evaldo, salvo engano, acho que o “monótono” refere-se à previsibilidade, não ao jogo em si. Acho que todos estão torcendo para que outros entrem na disputa. Estou torcendo para que no próximo ano o Shelton, Fritz, Draper se juntem aos dois (não conto mais com o Zverev). Quem sabe, bem em breve o brasileiro e a surpresa francesa se juntem ao TOP 15.
Fala sério, já rolaram dezenas de torneios da ATP este ano e só quatro tiveram finais Sincaraz. E ainda tem gente reclamando? Como pode ser negativo assistir os dois melhores do mundo decidindo título — exatamente como era na era Fedal? Sem drama, outros do top 10 também já chegaram a finais ou levantaram troféus este ano.
Em Wimbledon achei que Alcaraz iria vencer, Sinner foi e ganhou.
Agora acho que Sinner vai vencer, vamos vê se Alcaraz apronta…
Torneio precisa que seja uma grande final pra salvar esta edição que foi muito fraca tecnicamente, os dois jogaram com freio de mão puxado e chegaram a final com certa tranquilidade. O Alcaraz sempre dá uma derrapada nos primeiros jogos. Neste ritmo vão dominar o tênis, até mais que o big3.
Não faz o menor sentido uma final de M1000, com os dois melhores jogadores do mundo, em uma 2a feira! Que estapafúrdio!
Kkkk Verdade! Plena segundona, no trabalho!
Caro, Dalcim lamentável uma final de Master 1000 segunda feira. Sou da época de finais épicas de 5 sets. Infelizmente a ATP com esses Masters de 2 semanas está esvaziando o interesse do público para essa categoria de torneio, como tragicamente aconteceu com a hoje desimportante Copa Davis. Uma pena.
Concordo, daria para fazer o torneio em, no máximo, em 10 dias.
Jetzt geht’s los, Sinner!
Mais do mesmo. Os dois realmente estão acima do resto do circuito e, se nada mudar, será o padrão daqui para frente.
Conforme esperado, a final de amanhã reunirá os dois melhores do mundo.
Atmane jogou o set1 de uma forma dominante quando servia, mas quando precisava trocar bolas era nítida a sua inferioridade. O set2 demonstrou isso.
Alcaraz foi muito irregular em alguns momentos, em especial quando fez 4 duplas faltas num dos games. Zverev perdeu como esperado e vê sua campanha no USO ameaçada pelo físico.
Se nos basearmos no desempenho durante o torneio vejo Sinner em melhores condições de vencer a final…
Pelo andar da carruagem, vai dar Sinner…
Esse dois jogadores estão fazendo a transição do big 3 (outrora big 4 com Muray) ser mais suave. Dalcim, não seriam 5 troféus e um vice de Alacaraz nessa sequência? Se eu não entendi mal o texto fala de dois vices. Grande abraço e sempre um prazer acompanhar os seus posts!
Ele perdeu Barcelona e Wimbledon, Reinaldo.
E dalcim.acho que sinner e alcaraz vão dominar o circuito por alguns anos
Esse novo BIG 2 está muito bom de assistir. Pra ficar totalmente igual aos velhos tempos, tem que chegar mais umzinho pra matar nossas saudades! Aguardemos pra descobrir quem será e se haverá.
Os mais proximos são Draper e Shelton que podem até beliscar alguns Masters 1000.Mas a distancia é graaande
Na quadra dura o Sinner é quase imbatível. Só um milagre p o grande Alcaraz surpreender
Final dentro do esperado. Alcaraz oscilou um pouco mais durante a semana, o que tem sido normal pra ele, mas costuma crescer em decisões. Se fosse melhor de 5, daria amplo favoritismo para o Sinner nesse piso, mas considerando o histórico entre eles em melhor de 3, é uma final 50 a 50.
Salvo engano, a rivalidade Sincaraz está 8 a 5 para o espanhol, muito distante do acachapante 23 x 10 aplicado pelo bebê Nadal no suíço Federer, mas é bom o italiano ficar atento. Antes de Wb, Alcaraz vinha de 5 vitórias seguidas sobre Sinner, sendo que o italiano já estava no topo do ranking. Pega mal para quem domina o ranking esse tipo de ‘freguesia’.
Quanta bobagem num mesmo comentário. Pega mal coisa alguma entre os garotos . Como não pegou , 24 x 16, sendo 14 x 10 para Suíço nas demais superficies ( jogaram apenas 4 na Grama Sagrada e 14 no Saibro). h2h foi tão importante , que ” goat ” somente obteve primazia no AOPEN. Federer em Wimbledon e USOPEN., Nadal em Roland Garros. Daí que os 10 x 6 na Austrália é responsável pelos 24 x 20 . Veremos após aposentadoria se Sérvio será apontado como o melhor. O Cara é o mais eficiente Tenista da história, mas o Mundo já viu o surgimento de Dois novos Fenômenos do Esporte. Aguardemos. Abs !
Por que sempre esquece do 3×1 em Roland Garros? 10×6 no AO e 3×1 em RG definem a vantagem de 4 Slams.
Ah, o Sr. ainda não nos disse o que a sigla S.L.A.M. significa.
Rsrsrs, abs!
Slam ou Grand Slam , significam os 4 maiores Torneios do Esporte Tênis. Federer tem 8 x 7 em Wimbledon, 5 x 4 no USOPEN, ou seja , nos dois mais importantes do Circuito . Não cito 14 x 3 x 1, para Rafa Nadal em Roland Garros, pois o ” goat ” passa vergonha junto com Craque Suíço. A vantagem é decidida entre os dois no 10 x 6 no AOPEN . Aliás empatam em 4 x 4 no h2h em Paris , tão adorado pelo SR e seus seguidores Kombistas…. Rsrsrs, Abs !
DJokovic: Triple Carreer Slam
Nadal: Double Carrer Slam
Federer: Single Carrer Slam
Grand Slam não apenas no tênis. No golfe também.
Existem outras esportes que adotam o termo!!!
Sim, mas o termo originalmente foi usado no tênis e depois copiado para outros esportes. O judô também usa. O termo foi retirado do jogo de bridge, em 1938, e o autor foi um jornalista norte-americano, que quis então dar um nome ao feito que Don Budge poderia alcançar no EUA (ele não conseguiu, mas fez na temporada seguinte, em 1939). A definição de quem seria os quatro Grand Slam foi um critério que adotou tradição e os quatro países então a ganhar a Copa Davis.
Você disse que Slam era uma sigla pouco tempo atrás e foi questionado pelo Dalcim. Estamos no aguardo da resposta.
Não, Sr. SR. O suíço tem 1 a mais em Wimbledon e USO e o sérvio 4 a mais no AO e 2 a mais em RG. Isso explica os 4 a mais no total. Todos contam como um e 2000 pontos no ranking e no final vale é o total mesmo, ou seja, 24 > 20.
Rsrs, abs!
È sério que o sabichão do tênis pensa que Slam é uma sigla e não uma palavra!?
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA !!!!
Hohohoho
Uau, que engraçado!
Acho que vou explodir da graça “sem-graça” do puxa-saco de tocaios rs
Ademais, isso de “mais importante” fica só no simbolismo e tradição. Não troco o Triple Career Slam do Djoko por outro Wimbledon e outro US Open de jeito nenhum. É um feito muito maior.
Uma vez o Dalcim escreveu aqui que ganhar em Wimbledon é mais valioso do que ganhar algum outro Major.
Sim, o próprio Djoko falou em trocentas entrevistas que seu grande sonho desde criança era ganhar Wimbledon, mas na prática vale como um e 2000 pontos no ranking. Também não acredito que o Nadal e seus torcedores trocariam aquele Australian Open épico em cima do Medvedev, que valeu o Double Career Slam, por um terceiro Slam inglês, assim como acredito que o Sampras queria ter ganhado pelo menos um RG pra fechar os quatro, que Alcaraz está louco por um AO, Sinner por um RG, etc etc.
Mas do jeito que o Djokovic fechou a discussão do GOAT, por somar 24 Slams, o Federer fechou como o GOAT da grama, com 8 títulos lá.
Pois pra ser sincero, não acho que o sérvio vença outra edição de Wimbledon. Deverá terminar com 7 mesmo…
Também não creio. A chance do oitavo foi em 2023, sem falar que em 2020 teria sido amplo favorito, pois o Federer estava fora de combate naquele ano. Poderia ter amealhado 5 ou 6 seguidos de 2018 a 2023.
É, por números é o GOAT da grama, mas perdeu 3 finais pro sérvio, rs.
Perdeu 3 finais pro Djokovic. E uma delas, por pura bobeira, em um jogo que fez quase tudo melhor.
Se não me engano, se ele tivesse convertido um daqueles matchpoints, teria ficado 2×2, no h2h com o sérvio, em Wimbledon. É isso mesmo?
Mas não resta dúvidas que apesar desses deslizes foi o jogador mais dominante de grama que eu já vi. Um jogo todo talhado para a superfície natural do tênis.
Sim, porém, com 2×1 em finais e 0x1, numa semi.
Finalmente, Slam deixou de ser sigla.
já era tempo.
Eu nem falei do GOAT Djokovic, não entendi o que ele tem a ver com esse assunto. Certeza que não sonhou com o sérvio?
Claro que pega mal. Imagine Sinner sendo número 1 do mundo e tendo um 23 x 10 no lombo contra o principal rival, é uma coisa vergonhosa mas não acredito que vá acontecer. Ainda considero 8 x 5 um H2H equilibrado.
Bom, sobre a aposentadoria do sérvio, acredito que está próxima mas ele segue dono dos principais recordes do tênis. Isso é algo que nunca mais veremos no esporte, abs.
Será que não veremos. Recordes são sempre batidos, sob as mesmas condições. O que um homem faz, outro pode fazer. Há recordes difíceis, mas ainda assim “bativeis”. Se eu fosse colocar em termos de dificuldade, diria que os 14 do Nadal em Slam, vamos todos morrer e mais umas 3 gerações para aparecer outro assim.
Júlio, os recordes do Djokovic podem ser batidos, assim como os de Nadal e Federer. Eu quis dizer que Djokovic detém hoje sozinho os principais recordes do circuito, que estão concentrados nele.
Evidente que o Alcaraz pode chegar a 25 Majors ou mais, isso é possível pra alguém tão novo, mas a dificuldade maior é o espanhol ser dono de tantos outros recordes ao mesmo tempo. Mesma coisa vale para o Sinner.
O adjetivo eficiente podemos substituir facilmente por competente. Ou seja, foi o mais competente considerando apenas os grand slams. Se formos colocar na conta os Master 1000, aí a diferença fica enorme. O Nadal ganhou a final de Wimbledon do Federer em 2008 e o suiço nunca ganhou 2 sets do Nadal em Roland Garros. Aliás, antes da era Nadal em Roland Garros, os números do Federer no Grand Slam francês não foram muito bons. Com todo respeito ao Federer, que acho que foi um gênio do tênis, colocá-lo como GOAT com tantas lacunas na carreira, sendo que teve outro tenista que foi muito mais completo que ele, é um posto que o suiço mereceu estar por um tempo, mas já foi superado sem margem para discussão.
Lacunas na tua opinião. Também MultiCampeao, para o Esporte, representa tanto quanto M.Jordam no Basquete. O Legado de ambos é incomparável, a ponto de mudarem os conceitos do Esporte atraindo multidões. Para ser o GOAT não bastam apenas números. Somente na cabeça de alguns Brasileiros . Aguardemos a aposentadoria do Sérvio. PS : Os números de Ayrton Senna jamais foram superiores a Hamilton e Schumi. Sabemos no Final quem foi considerado o maior de todos. Abs !
Verdade, o Nadal é o GOAT do saibro porque é gente boa.
Novamente, pelos mesmos critérios que considero o Djokovic o maior do tênis até agora, considero o Lewis Hamilton o maior piloto de fórmula 1 até agora, acima do Schumacher e do Ayrton Senna. Quando o Federer ainda estava na ativa e tinha números superiores ao Djokovic, o argumento pra considerá-lo o melhor eram os resultados. Como ele foi superado e não conseguirá mais melhorar os seus números, aí seus fãs começaram a utilizar arqumentos subjetivos. Tenho certeza de que, com o passar do tempo, os números do Djokovic serão mais valorizados do que o legado do Roger Federer. Legado é subjetivo. O Nole também deixou um legado, mas a competição não é quem deixou maior legado e sim quem jogou um melhor tênis. E o jeito mais objetivo de apurar quem jogou melhor é ver quem teve melhores resultados, principalmente porque eles se enfrentaram durante a maior parte da carreira de ambos. E acho que o Federer deixou várias lacunas na carreira sim. Nunca ganhou os Master 1000 de Roma e Monte Carlo, disputou quatro Olimpíadas e nunca ganhou medalha de ouro em simples. Perdeu no confronto direto para os seus dois maiores rivais. Um exemplo de que resultado é importante é o Rod Laver. Ele tem menos grand slams do que o compatriota Roy Emerson (11 a 12), porém é mais reverenciado do que o Emerson pelo fato de ter ganho duas vezes os quatro grand slams na mesma temporada (1962 e 1969).
Outra lacuna é ele ter perdido terreno para rivais diretos muito cedo: perdeu o posto de n1 para o Nadal em 2008 e 2010. A partir de 2011 não só perde terreno para o Djokovic como passa a ser dominado pelo sérvio nos maiores torneios do mundo, isso com menos de 30 anos.
Pois é.
Só que a maioria dos pilotos da Fórmula 1 (incluindo o Hamilton) consideram Senna o maior de todos. E esse assunto já está pacificado.
No tênis, o Djokovic pode ser o GOAT, já que ficou definido que quem tivesse mais Grand Slams é que faria jus a esse título. O que me deixa obrigado a aceitar.
Só acredito que esse título acabou ficando nas mãos erradas, de um tenista de jogo pouco interessante, e de um homem pouco querido do público.
Puxa Rodrigo, vou te copiar agora.
És bem melhor que isso. Dizer que o título de GOAT ficou nas mãos erradas, sem jogo interessante e de um homem pouco querido do público e falhar nos argumentos. A disputa foi franco, sem benefícios a nenhuma das partes.
Bastaria simplesmente dizer que és fã incondicional de Mr. Federer, meu caro.
Que números?
Djokovic tem algo muito superior a números que são as CONQUISTAS!
Senna sequer é o maior piloto do país dele!
Mentir é fácil. Difícil é provar…
Já era sofrível teus comentários sobre tênis. Agora vc vai se aventurar em Formula 1?
Boa sorte então.
O Senna já foi votado por ingleses e outras nações, em todos os tipos de mídias existentes, como o n° 1 de todos os tempos.
E ganhou a maioria dessas eleições, perdendo algumas, mas nunca ficando de fora do Top 5.
Então, te desafio pra uma aposta!
Se vc me trouxer qualquer outro brasileiro que tenha figurado em pelo menos Top 3, de qualquer lista já feita pela imprensa estrangeira, nos últimos 30 anos, eu me aposento desse blog.
Porém, se vc não achar nada, é você que deixa de postar aqui. Já que vc passou recibo de que nem do Brasil ele foi o melhor.
Vc aceita a aposta, Bot?
Ou vai arregar?
Sofríveis são os teus comentários sobre tênis, puro suco de lamúria pelo Federer e que desporto é balé e não competitividade.
Assim como tu não achas que Djokovic é o GOAT, eu acho o Piquet melhor do que o Senna.
Lamúrias é ficar repetindo frases bobinhas como “messias alpino” e não trazer um argumento ou dado sequer pro debate rs
Mas, beleza. Se vc não consegue, deixa que eu trago:
Piquet sempre amargou derrotas fragorosas diante de Senna, na avaliação da imprensa especializada mundial.
E aqui vai mais um dado que comprova isso.
A última das votações foi a realizada pela ESPN Brasil. E ela acabou sendo um desastre para o Nelsão.
Até eu achei injusto! rs
Pasme. Mas o Piquet ficou de fora do Top 20. Acredite, se quiser.
Sendo desbancado em ordem crescente por: Moss, Raikkonen, Mansell, Surtees, Villeneuve, Brabham, Clark, Andretti, Hill, Alonso, Ascari, Lauda, Vettel, Stewart, Fangio, Prost, Vertappen, Hamilton, Senna e Schumi.
E esses dois últimos (como quase sempre) terminaram em 2° e 1°, respectivamente.
Não compare tênis com a pavorosa F-1, pois o carro é o mais importante nessa modalidade sem sal. No tênis, a qualidade do tenista prevalece e todos os tenistas de ponta têm acesso aos melhores equipamentos.
Me diz aí SR, como se mede legado, se não, por números?
Teve nada de “bebê Nadal”.
Impressionante como vocês gostam de dar nó em pingo d’água para desmerecer o suíço.
É muita mágoa viu! rs
Claro que teve, primeiro jogo entre eles foi lá em 2004… Nadal venceu e seguiu dando muito trabalho, inicialmente em quadra apenas. Com o tempo chegou a tomar o posto de número 1 também.
Não teve não.
Nadal ser “bebê”, depois de 23 x10?
Bebê depois de 33 jogos. Incrível, hein.
Salvo engano, Nadal tinha 27 anos quando o H2H entre eles se tornou um vexame.
Então, o Nadal era bebê com 27 anos e 33 confrontos com o Federer?
Por favor, para que está feio…
Poxa Jonas,
26×10 ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Houve um 23 x 10, mas o H2H finalizou 24 x 16 para o espanhol.
Bom dia,
Que tenhamos uma épica final entre os dois , e torço pela recuperação plena de Sascha.
Como sabemos, no tênis a partida sempre vai para quem está em melhores condições, juntando tanto a parte física como a mental e a habilidade individual; salvo aqueles jogos onde há tanto equilíbrio que qualquer detalhe decide a partida. Apesar de João Fonseca ter dado bastante trabalho ao italiano Cobolli semanas atrás, aliás como tem feito contra todos os adversários que tem jogado desde o início de sua carreira profissional, era evidente que Atmane estava num momento melhor, pois vinha embalado no torneio e de vitória contra este oponente. Apesar de tudo, João Fonseca emparelhou a partida em vários momentos, chegando a quebrar o serviço de Atmane, que nunca baixou o nível de seu jogo enquanto Fonseca oscilou em vários momentos, sendo evidentemente superado por este adversário que está em seu melhor momento da carreira. João Fonseca atingiu um nível absurdo de jogo, figurando no top 50 aos 18 anos. Isso nunca foi visto no tênis masculino do Brasil. Porém o circuito de tênis profissional é incrivelmente competitivo e cada partida é uma verdadeira batalha, o que torna o tênis atual o esporte fisicamente mais exigente entre todas as modalidades, tanto no masculino como no feminino, o que faz o circuito virar uma verdadeira gangorra de posições no ranking devido a derrotas e problemas de contusões. Apenas Sinner e Alcaraz estão acima deste círculo de sacrifícios até o momento, sendo que no feminino a número 1 do mundo foi rifada por Elena Ribaykina.
Que coisa exdrúxula Dalcim essa final segunda feira !!
Não é algo inédito no tênis, mas sem dúvida é estranho quando não é provocado por problemas climáticos.
Dalcim , é o US Open que é difícil ganhar duas vezes seguidas ?Algum jogador já ganhou ?
Não tem sido comum nos últimos anos, mas muita gente ganhou: Federer, Rafter, Sampras, Lendl, Edberg, Connors e McEnroe.
Boa , caro Dalcim. Faltou Federer , que conseguiu 5 vezes consecutivas. Nem Connors e Sampras, chegaram perto. Pois dividem as 5. Incrivelmente Iceborg perdeu todas as finais . Abs !
Como assim faltou? Foi o primeiro citado.
E depois eu é que sou o implicante?
Rssss
Eu concordo com o Ronildo, também acho que o João Fonseca aos 18 conseguiu uma proeza: ficar entre os 50 do mundo. Mas pros torcedores afoitos – e são muuuitos – só o que lhes serve é uma ascensão milagrosa. Tipo Guga, que em 1997 venceu Roland Garros e disparou da posição 66 pra 9 do mundo.
Fora isso, nada satisfaz esse tipo de torcedor.
Espero que o João Fonseca não dê ouvidos a esses fanáticos fora da órbita, que querem descarregar suas frustrações nos atletas.
Acho que a grande maioria pensa como a gente Maurício. O grande problema desta problemática é que quem pensa assim, geralmente não comenta. Então você vê os comentários na matéria depois de um jogo em caso de derrota do João e uns 90% são comentários sarcásticos. Então vamos supor que 100 mil lêem a matéria e os comentários são em torno de 100, 150. Mas quem está comentando? Qual o perfil da maioria que comenta? Não digo no Blog, mas na matéria que trata da derrota do João. Num estádio de futebol com 80 mil pessoas você houve muitos palavrões, xingamentos e coisa e tal. Quantos destes 80 mil estão se comportamento desta maneira? Mil? 500, 200? Porém, infelizmente são os ouvidos por quem está lá, com exceção de quando acontece um gol onde quase todos se manifestam ao mesmo tempo.
Sim, também acredito que a maioria reconhece a posição do João Fonseca.
É uma minoria barulhenta que não se contenta com uma proeza – estar entre os 50 nesta idade. Querem um milagre.
Iga venceu oscilando mas venceu, que é o q importa. É favorita amanhã contra qualquer uma q vença a outra semi.
Já o USO no lado feminino está aberto, não vi ninguém jogando demais pra ser considerada franca favorito…
Sinner X Alcaraz eu torço pelo tênis. 3 tie-breaks tá bom. Hehe
6×0. Complicado por Marquinhos levando um fatality atrás do outro, kkkk.
Posso dizer que assisti a esse espanco ao vivo… grande jogo coletivo do Vasco, mas o Coutinho acabou a partida. E convenhamos, esse cidadão deve sonhar com o 6×0…
Eu não consigo mais enxergar real favoritismo entre os dois. Se for para dar um favorito, eu teria que dizer Alcaraz, porque ele tem se sobressaído melhor nos momentos mais agudos. A diferença é só essa, é sempre muito igual e muito bem jogado. Quem estiver em um dia melhor, leva. E não é porque o Sinner não seja melhor em quadra dura, ele é, joga um melhor tênis e passa melhor pelos desafios. Mas entre os dois, não tem muito disso. Está 5-2 para Alcaraz na quadra dura, tendo vencido as duas últimas. Então, é ali no detalhe do detalhe. Do ponto de vista de torcida, acho que o Alcaraz quer tanto, mas tanto esse título, que não consigo apostar contra ele. A pior coisa dessa partida é ser segunda. Que tragedia isso.
Dalcim, uma dúvida. Se Sinner ganhar quer dizer que o Alcaraz não pode ultrapassá-lo no US Open? Sinner sairia com 2.590 e se o italiano caísse cedo no Slam com Alcaraz sendo campeão, um diferença maior que isso poderia ser descontada. O que não aconteceria é que Alcaraz entraria como líder rodada a rodada, como será se for campeão. Abraço!
A distância entre eles seria essa mesma, 2.590. Matematicamente haveria chance, claro, já que um pode perder 1.990 pontos e o outro pode marcar 1.950. Se Alcaraz for campeão em Nova York nessa hipótese, Sinner precisaria chegar na semi para se garantir na ponta.
Ainda sobre o tema QI, não creio que o fato do Atmane colecionar figurinhas advenha de mais ou menos QI. O tema é bastsnte complexo, e até mesmo inteligência muscular influi no resultado de atletas. Fica impossível concluir qualquer coisa.
Mas para o caso contrário, a teoria se aplica bem: Tenistas marreteiros e pouco afeitos a aprimoração técnica historicamente tendem a estagnar. Seu tênis envelhece rápido, pois fica marcado pela incapacidade de evoluir e os identificamos facilmente, pois são sempre envolvidos por tenistas de maior capacidade (QI).
Apesar de alguns acharem e terem assim se manifestado, inteligência nunca ficou restrita a apenas uma cátedra. Aos que erroneamente assim pensam, ignoram que a inteligência pode (e vai) se manifestar das mais diversas formas. Apenas para exemplificar, essa semana mais uma vez um ex-analfabeto aplicou outro discurso que deu um nó político em um dos homens com o maior ego do planeta. Faltou escolaridade mas sobrou vivéncia e carisma – apesar de todos os seus conhecidos defeitos, aplicados contra a ignorância e a prepotêncis de alguns.
Sinner amplo favorito – pelo que ambos apresentaram até o momento. Mas tratam-se de.dois tenistas Top do Top e tudo é possível., exceto o empate.
Chatíssimos esses masters em duas semanas.
Olá quanta bobagem é escrito aqui nesse que é sem dúvidas o melhor blog de tênis do país com sobra, então vou elucidar um pouco esses meninos porque só podem ser chamados assim um moleque que tem coragem de chamar o futuro maior tenista de todos os tempos de rei do doping, quanta insanidade enfim vamos lá vou explicar porque acho que o sinner vai se tornar SIM!!! O melhor tenista de todos os tempos no futuro fim de sua carreira o sinner é na verdade um verdadeiro clone do Djokovic só que com melhorias ( saque, forenhd, antecipação de quadra esses três fundamentos hoje porque ele vai evoluir em todos os outros que o Djokovic possa ainda ser melhor que ele ou seja se pra ser considerado um melhor de todos os tempos temos que levar em consideração os números caso do Djokovic no momento, tenho a dizer aos senhores que sim o sinner vai bater todos os recortes do Djokovic sim estamos voltando a viver uma nova era de dois fenômenos do tênis Carlos Alcaras tem mais talento que o sinner sim concordo igual o Federer sempre teve a mais que o Djokovic já o sinner é mais completo igual o Djokovic sempre foi mais do que os dóis Federer e Nadal e no final o que vence? nós já soubemos a resposta não soubemos? É só esperar e o tempo irá mostrar o que eu já vejo anos antes de acontecer. Valeu abraços a todos!
Hoje mostrou de novo que contra o circuito é um jogo, contra Alcaraz é outro. Para Sinner se tornar o maior, ele vai ter que resolver mais que vencer 99% do circuito com facilidade. Ele vai ter que resolver o problema Alcaraz, que vai estar frente a frente em várias finais. E agora 9-5, com 6 vitórias nas últimas 7. Vamos ver como alcançar essa profecia com esse obstáculo. Isso sem considerar que em alguns anos outro jogador de magnitude maior possa surgir.
As organizações dos eventos de quadra dura na américa do norte estão de sacanagem com o público e os tenistas né? Final do Canadá na quinta, final de Cinci na segunda, terça feira já começa a chave de duplas mistas do USOpen “só com estrelas” (uma péssima ideia).
Ta muito ruim o calendário esse ano.
Dalcim, o francês Atmane não tinha recebido convite para o US Open , ou eu cuz confusão e era para o quali ?
Não recebeu convite algum para o US Open. Entrou no quali por seu ranking atual (136º).
E já desistiu.
Oi Dalcim, nao estou entendendo por que esses torneios estão acabando durante a semana. Não é muito mais rentável que a final seja no final de semana?
Ao esticar os eventos para 10 dias, vende-se muito mais ingressos do que se fossem 7 dias. E geralmente a final tem uma venda antecipada garantida. Então financeiramente parece melhor.
Aguardando as finais, embora acho q não conseguirei ver a da noite.
Agenda medonha desses M1000, um terminou num meio de semana e agora o outro termina com duas finais numa segunda. Verdadeiros “Jenios”…
Mais uma vítima dos problemas físicos q bateram recorde nesses M1000 da América do Norte. E dessa vez foi simplesmente o número um do mundo e favorito p a partida de hoje, o q inclusive causa expectativa quanto a suas condições p o USO. Pelo menos ele teve o bom senso de parar e evitar eventuais agravamentos. Anticlímax lamentável sob todos os aspectos.
Eu já esperava por isso. Internautas chamando o Sinner de fujão, ou que parou no 5 a zero com medo de lavar “pneu”, ou que tinha condições de continuar, que deveria ter se esforçado mais…
Olhem só quem fala em esforço! Gente cujo maior esforço foi dedilhar um teclado.
E o pau de Chico e Francisco?
Iga, Iga e Iga. Supercampeã rumo a retomar o número um do ranking!!!
A sorte que sobrou em Wimbledon 2025 ( lesão de Dimitrov) , faltou em Cincy 2025 ( desconforto e abandono em 20 min) , Sinner tem estória pra contar . Alcaraz que não tem nada com isso, vence 3 MASTERS 1000 em sequência : Monte Carlo, Roma e Cincinnati ( não jogou Madri e Toronto) . Sua marca de 5 SLAM e 8 MASTERS aos 22 anos , somente é superada pelos 20 anos e 1 mês , de Rafa Nadal. Dito isso , a dupla pinta como favorita ao USOPEN 2025 . Ps : Djokovic no mínimo torce por lesões de ambos …rs. Abs !
Dalcim mesmo com a falta dos superstars Federer e Nadal Vc acha o US Open grand Slam mais legal? Apesar da importância de Wimbledon ,mas eu acho que o Austrálian Open nos últimos anos foi o mais Legal quadra bem rápida bom tenistas que gostam do Sintético,Abraço e fugindo do assunto do Blog kkk Dalcim o que acha do Trump? Ele tem grande popularidade nos States ,Abraço
Eu gosto de todos os Slam, porque cada um tem uma peculiaridade. Claro que Wimbledon se mantém como o mais importante deles. Quanto à politica, deixemos de lado. Abraço!