Paris (França) – Em seu segundo jogo em Roland Garros, Jannik Sinner conseguiu mais uma vitória em sets diretos. Depois de ter passado pelo norte-americano Christopher Eubanks na estreia, o atual número 2 do mundo venceu nesta quarta-feira o francês Richard Gasquet, ex-top 10 e atual 124º do ranking aos 37 anos, por 6/4, 6/2 e 6/4 em 2h15 de partida.
Com apenas 22 anos e atual campeão do Australian Open, Sinner já faz sua quinta participação na chave principal de Roland Garros. E a melhor campanha foi justamente no ano de estreia, em 2020, quando chegou às quartas. Seu próximo adversário virá da partida entre o suíço Stan Wawrinka e o russo Pavel Kotov.
As duas vitórias tranquilas na capital francesa também dão confiança ao italiano depois de ter sofrido com uma lesão no quadril, que o fez se retirar do Masters 1000 de Madri nas quartas e nem jogar em Roma. Ele afirmou depois de sua partida de estreia que o quadril já está bom e que o principal desafio agora é retomar o ritmo de jogo, já que ficou três semanas sem pegar na raquete.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Sinner disputa a liderança do ranking com Novak Djokovic durante Roland Garros. Se ele for finalista em Paris, chegará ao número 1 independentemente dos resultados do sérvio na competição. E se o italiano chegar à semi, obriga Djokovic a conquistar o título. Ele também ultrapassa o rival se o tricampeão em Paris não chegar à final este ano.
Sinner disparou oito aces e só enfrentou dois break-points
Com ótimo desempenho no saque, Sinner disparou oito aces na partida desta quarta-feira e só enfrentou dois break-points, com uma única quebra sofrida, já no terceiro set. Com seu jogo agressivo e de muita potência nos golpes, o italiano também conseguia se impor contra o experiente rival, conhecido pelo backhand de uma mão.
O italiano conseguiu a única quebra da primeira parcial para fazer 4/3 e ainda teve dois set-points quando vencia por 5/3, mas só conseguiu fechar no game seguinte. Logo na abertura do segundo set, Sinner voltou a quebrar e cedeu apenas três pontos em seus games de serviço na parcial para ampliar a vantagem no placar, com uma nova quebra no fim do set.
Cada vez mais confortável em quadra Philippe Chatrier, Sinner já abriu 2/0 no terceiro set. E embora tenha permitido o empate, voltou a quebrar na sequência e seguiu colocando muita pressão sobre os games de serviço de Gasquet. E ainda que o francês tenha conseguido manter o saque, não foi possível buscar a reação na partida.
Gosto muito do Richard. Espero ver ele em quadra ainda com 37 anos
Gasquet é um jogadorzaço… mas teve azar em ser contemporâneo dos fenômenos Federer e Nadal
Sinner sentiu o quadril. Depois da fisgada bem pontuada pelo narrador, ele ficou com expressão preocupada e andando bem devagar nos intervalos, principalmente do saque.
Não foi surpresa, pois o Sinner era muito favorito é uma pena que o Warinka caiu porque seria um duelo interessante na próxima fase.