Paris (França) – Ao menos até agora, o italiano Jannik Sinner está confirmado para disputar Roland Garros. Dúvida desde que revelou contusão no quadril e abandonou Madri e saltou Roma, o número 2 do mundo corre contra o tempo para estar em condições de enfrentar o sempre desgastante Grand Slam do saibro, onde fez quartas de final em 2020 e não passou da segunda rodada no ano passado.
Sinner estreará diante do bom sacador Christopher Eubanks, teria Borna Coric ou Richard Gasquet em seguida e poderá então chegar em Cameron Norrie na terceira fase. O canhoto britânico, se passar por Pavel Kotov, pega o vencedor de Andy Murray e Stan Wawrinka, outro duelo incrível de primeira rodada em Paris.
Sinner tem como principais obstáculos o chileno Nicolas Jarry em eventuais oitavas, ainda que o finalista de Roma tenha teste perigoso contra Sebastian Baez antes disso. Se chegar nas quartas, Sinner aguarda Hubert Hurkacz, Grigor Dimitrov ou até mesmo a sensação chilena Alejandro Tabilo.
É aguardado desde agora o reencontro entre Sinner e o espanhol Carlos Alcaraz, que poderão duelar nas semifinais. O número 3 do mundo aparentemente está recuperado do problema no braço direito e aguarda um qualificado na estreia. Se avançar, teria Sebastian Korda na terceira rodada e Ben Shelton ou Félix Auger-Aliassime nas oitavas, adversários teoricamente inferiores no saibro.
No mesmo quadrante do espanhol, ficaram dois nomes bem perigosos: o russo Andrey Rublev e o grego Stefanos Tsitsipas. Em fase de altos e baixos, Rublev poderá correr algum risco com Pedro Martinez ou Thiago Tirante antes de Arthur Fils, enquanto Tsitsipas tem Marton Fucsovics de início e mais à frente Ugo Humbert.
Me parece uma chave fácil, até a semifinal. Tsitsipas que pegou bucha, com Humbert na terceira rodada, Rublev nas oitavas e Alcaraz nas quartas.
Exato, custou mtoooo caro ao grego ficar fora do top8 pra esse sorteio..
Aposto na final Zé X Carlitos.
Já era o Tripas…