Melbourne (Austrália) – Depois de ter passado por alguns momentos de oscilação em segunda rodada no Australian Open, chegando a perder um set na competição, Jannik Sinner venceu de maneira mais tranquila neste sábado. O número 1 do mundo e atual campeão garantiu vaga nas oitavas de final ao vencer o norte-americano Marcos Giron, 46º do ranking, por 6/3, 6/4 e 6/2.
Esta foi a 18ª vitória seguida para Sinner, que carrega uma invencibilidade desde o fim do ano passado, quando conquistou o Masters 1000 de Xangai, o ATP Finals e também a Copa Davis pela Itália. O italiano de 23 anos não perde um jogo desde a final de Pequim, no início de outubro, contra Carlos Alcaraz.
O adversário de Sinner nas oitavas de final virá da partida entre o dinamarquês Holger Rune, número 13 do mundo, e o sérvio Miomir Kecmanovic, 51º do ranking. O líder do ranking tem duas vitórias e duas derrotas contra Rune e venceu todos os quatro jogos que fez contra Kecmanovic no circuito.
+ História, chaves, prêmios, recordes: clique aqui e saiba tudo do Australian Open
Com ótimo desempenho no saque, Sinner diaparou oito aces e sofreu apenas uma quebra, escapando de outros seis break-points que enfrentou. O italiano ainda cedeu só nove pontos quando colocou o primeiro serviço em quadra.
Outrageous from @janniksin 👀@wwos • @espn • @eurosport • @wowowtennis • #AusOpen • #AO2025 pic.twitter.com/OlcCYD6ueh
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 18, 2025
A tranquila vitória começou a ser construída com uma quebra logo cedo a favor de Sinner. O italiano venceu 12 pontos em 15 possíveis e saiu vencendo por 3/0. Com a vantagem bastante segura até o fim do set, só enfrentou um break-point quando já sacava para fechar. A dinâmica do segundo set foi parecida, com o líder do ranking também quebrando cedo e só enfrentando um game mais complicado no saque.
Já no terceiro set, Sinner teve um pouco mais de dificuldade. Apesar de ter quebrado logo de cara, ele teve mais dificuldades com o saque e devoluções. Ele abriu 2/0, teve chances de ampliar a vantagem, mas não aproveitou e permitiu o empate a Giron, depois de cinco break-points. O italiano recuperou a liderança na sequência, com mais uma quebra, e o rival pediu atendimento para um desconforto no pé esquerdo. Na reta final da partida, Sinner retomou o domínio e terminou o jogo vencendo quatro games seguidos.
Só o Alcaraz para parar esse cara .
Só o Alcaraz para parar esse cara.
Com certeza,principalmente no começo da temporada
Além de ser o número 1, vem dando muita sorte na chave… Vai chegar levinho na final!
Com essa chave baba que o Sinner pegou, só deve ser exigido na final. Vai atropelar todo mundo.
verdade, nesse AO ele pegou o tipo de chave que geralmente é o Djoko que pega
Errou muito. Mesmo assim ganhou fácil. Duro é o comentarista da Espn dizer que estava errando pq a bola era fácil. La no 3 set que leram um comentário pra se tocar de quanto ENF ele estava tendo… so comparar c as duas primeiras partidas.
Além do nível altíssimo habitual do italiano, a chave está escancarada para ele fazer mais uma final, o adversário melhor rankeado até lá será o Rune na próxima rodada(q nem de longe demonstrou ate aqui a consistência necessária p/ encurralar o italiano..)
O young nole aproveitou bem a temporada de preparação e está no jeito para uma grande final contra o young nadal. Ansioso por esse confronto e confiante que neste próximo embate, veremos o pecador arrependido levantando a taça da vitoria.