Cali (Colômbia) – A parceria brasileira formada por Laura Pigossi e Ana Candiotto faturou neste sábado o título de duplas do WTA 125 de Cali, disputado em quadras de saibro na Colômbia. Cabeças 3 do torneio, as paulistas derrotaram a italiana Nicole Huergo e a georgiana Ekaterine Gorgodze, principais inscritas, pelo placar de 6/3 e 6/1.
Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021 e ouro no Pan-Americano de Santiago em 2023, ambas ao lado de Luisa Stefani, Pigossi chegou ao 45º título de duplas na carreira e o segundo de nível 125, repetindo a conquista de Florianópolis no ano passado.
Jogadora de 31 anos, Laura está com o melhor ranking de duplas da carreira, ocupando o 87º lugar. Ela chegou a duas finais de WTA 250 na temporada, em Bogotá e São Paulo, e disputou duas semifinais da série 125 recentemente, no Rio de Janeiro e Florianópolis. Com o novo título, ela ganhará mais quatro posições, assumindo o 83º posto nesta segunda-feira.
Dez anos mais jovem e também natural de São Paulo, Ana Candiotto levanta o seu 14º e mais importante troféu de duplas como profissional. Ela nove conquistas de ITF W15, um de W25 e outros três de W35, o mais recente deles ao lado da conterrânea Nauhany Silva na capital paulista. Hoje no 308º lugar do ranking, ela também irá superar seu recorde pessoal e saltará para o 230º posto.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Além dos 125 pontos no ranking da WTA, as campeãs dividem uma premiação de US$ 5.700, enquanto as vices ganham 81 pontos e dividem o cheque de US$ 2.900.
Apesar do placar bastante favorável às brasileiros, quem começou melhor a partida deste sábado foram Nicole Huergo e Ekaterine Gorgodze, que conseguiram uma quebra logo no primeiro game. A resposta de Pigossi e Candiotto foi imediata e elas devolveram o break no game seguinte. Entre o sexto e o oitavo games, houve mais três quebras, duas delas a favor das paulistas, que na sequência fecharam a parcial.
No segundo set, Pigossi e Candiotto foram melhores do início ao fim, rapidamente abriram 4/0 e confirmaram o título com uma terceira quebra no sétimo game, aproveitando o segundo match-point que tiveram.












Excelente
Acertei !!
Parabéns!!!!
Essa dupla vai dar certo……tentem firmar a parceria para o próximo ano!!
Muito bom. A dupla das duas deu liga e jogaram bem demais hoje. Quem sabe virão mais títulos?
Fico me perguntando se a Pigossi não deveria “virar a chave” deixar simples mais de lado e focar em duplas.
Concordo. Tem tudo pra ser uma ótima duplista. Aos 31 anos, pode ser o futuro dela.
Nem precisa, Geraldo.
É até comum na WTA jogadoras que levam a duas modalidades concomitantes.
Estão aí para provar a Bia, Siegemund, Krejcikova, Siniakova, Gauff, Paolini, entre tantas outras