Pigossi e Candiotto faturam o título de duplas no WTA 125 de Cali

Laura Pigossi e Ana Candiotto (Foto: Divulgação)

Cali (Colômbia) – A parceria brasileira formada por Laura Pigossi e Ana Candiotto faturou neste sábado o título de duplas do WTA 125 de Cali, disputado em quadras de saibro na Colômbia. Cabeças 3 do torneio, as paulistas derrotaram a italiana Nicole Huergo e a georgiana Ekaterine Gorgodze, principais inscritas, pelo placar de 6/3 e 6/1.

Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021 e ouro no Pan-Americano de Santiago em 2023, ambas ao lado de Luisa Stefani, Pigossi chegou ao 45º título de duplas na carreira e o segundo de nível 125, repetindo a conquista de Florianópolis no ano passado.

Jogadora de 31 anos, Laura está com o melhor ranking de duplas da carreira, ocupando o 87º lugar. Ela chegou a duas finais de WTA 250 na temporada, em Bogotá e São Paulo, e disputou duas semifinais da série 125 recentemente, no Rio de Janeiro e Florianópolis. Com o novo título, ela ganhará mais quatro posições, assumindo o 83º posto nesta segunda-feira.

Dez anos mais jovem e também natural de São Paulo, Ana Candiotto levanta o seu 14º e mais importante troféu de duplas como profissional. Ela nove conquistas de ITF W15, um de W25 e outros três de W35, o mais recente deles ao lado da conterrânea Nauhany Silva na capital paulista. Hoje no 308º lugar do ranking, ela também irá superar seu recorde pessoal e saltará para o 230º posto.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Além dos 125 pontos no ranking da WTA, as campeãs dividem uma premiação de US$ 5.700, enquanto as vices ganham 81 pontos e dividem o cheque de US$ 2.900.

Apesar do placar bastante favorável às brasileiros, quem começou melhor a partida deste sábado foram Nicole Huergo e Ekaterine Gorgodze, que conseguiram uma quebra logo no primeiro game. A resposta de Pigossi e Candiotto foi imediata e elas devolveram o break no game seguinte. Entre o sexto e o oitavo games, houve mais três quebras, duas delas a favor das paulistas, que na sequência fecharam a parcial.

No segundo set, Pigossi e Candiotto foram melhores do início ao fim, rapidamente abriram 4/0 e confirmaram o título com uma terceira quebra no sétimo game, aproveitando o segundo match-point que tiveram.

Subscribe
Notificar
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
11 horas atrás

Excelente

Vanda Ferraz Lopes de Oliveira
Vanda Ferraz Lopes de Oliveira
11 horas atrás

Acertei !!
Parabéns!!!!
Essa dupla vai dar certo……tentem firmar a parceria para o próximo ano!!

Paulo A.
Paulo A.
10 horas atrás

Muito bom. A dupla das duas deu liga e jogaram bem demais hoje. Quem sabe virão mais títulos?

Geraldo
Geraldo
10 horas atrás

Fico me perguntando se a Pigossi não deveria “virar a chave” deixar simples mais de lado e focar em duplas.

Charles
Charles
9 horas atrás
Responder para  Geraldo

Concordo. Tem tudo pra ser uma ótima duplista. Aos 31 anos, pode ser o futuro dela.

Evandro
Evandro
7 horas atrás
Responder para  Geraldo

Nem precisa, Geraldo.

É até comum na WTA jogadoras que levam a duas modalidades concomitantes.

Estão aí para provar a Bia, Siegemund, Krejcikova, Siniakova, Gauff, Paolini, entre tantas outras

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.