Ibague (Colômbia) – O catarinense Bruno Fernandez conquistou neste sábado o seu primeiro título no circuito profissional. O jogador de 21 anos faturou o ITF M15 de Ibague, em quadras de saibro na Colômbia, ao derrotar na decisão o argentino Valerio Aboian, 639º do ranking e principal inscrito do torneio, com parciais de 6/3 e 6/2.
Ao longo da semana, Fernandez derrubou outros três cabeças de chave: o argentino Ignacio Monzon na primeira rodada, o colombiano Juan Sebastian Osorio nas quartas de final e o norte-americano Victor Lilov na semi.
Fernandez ocupa atualmente o 1.133º lugar do ranking, com 10 pontos na ATP, e tem como recorde pessoal a 1.065ª posição. Com os 15 pontos conquistados ele deverá figurar na faixa dos 900 melhores do mundo, estabelecendo, portanto, sua nova melhor marca.
Vice nas duplas ao lado de argentino
Também neste sábado, Bruno Fernandez disputou a final de duplas em Ibague, mas desta vez acabou ficando com o vice-campeonato ao lado do argentino Mateo Del Pino. Eles foram derrotados pelo colombiano Juan Sebastian Gomez e o chileno Daniel Nunez em dois sets bastante equilibrados, com parciais de 7/5 e 7/6 (7-5).
Esta também foi a primeira final de Bruno nas duplas em nível profissional. Antes, ele já havia feito outras duas semifinais, na Bolívia em 2023 e na Argentina em 2025. Atualmente, ele ocupa o 1211º lugar no ranking da especialidade, sua melhor marca. Com os oito pontos do vice-campeonato na Colômbia, ele pode se aproximar do top 1000.











Bela surpresa essa semana do Bruno, título conquistado com muita autoridade vencendo 4 cabeças de chave, inclusos o n°1 e 2.. que sirva de incentivo para acreditar em voos maiores..
Parabéns pela conquista. Outra boa semana com títulos pros brazucas. Falta o Heide amanhã.
Parabéns Bruno, que seja o primeiro de muitos
Parabéns Bruno, mais um tenista surgindo. Excelente resultado. Na torcida
Que campanha sensacional.
Acompanhei tudo pelo flaschore.
Grande menino.
Excelente semana do Bruno. 1° título e entrada no TOP900.