Adelaide (Austrália) – Em duelo 100% tcheco válido pela primeira rodada do WTA 500 de Adelaide, Katerina Siniakova arrasou Karolina Pliskova, cedendo apenas três games à compatriota na vitória com placar final de 6/2 e 6/1, anotada em 1h12 de confronto.
Na segunda rodada, Siniakova terá pela frente a russa Anastasia Pavlyuchenkova, algoz da paulista Beatriz Haddad Maia na primeira rodada. Será a sexta vez que elas se enfrentam, com vitórias para a tcheca nos dois últimos duelos e derrotas nos três primeiros.
“I’m just happy I have Aussie on my side.” 😅@K_Siniakova picks up the win in singles and looks ahead to the @australianopen with new partner @stormsanders94.#AdelaideTennis pic.twitter.com/mrHtHFDtMo
— wta (@WTA) January 9, 2024
Cabeça de chave número 6, a letã Jelena Ostapenko fez valer o favoritismo na estreia, mas teve que lutar para derrubar a romena Sorana Cirstea de virada, fechando o jogo com parciais de 2/6, 6/2 e 6/4. Ela enfrenta a francesa Caroline Garcia, que bateu a australiana Taylah Presto por 6/4, 1/6 e 6/3.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp
Outra favorita que esteve em ação foi a russa Liudmila Samsonova, mas ela não se deu bem e caiu na estreia, derrotada pela alemã Laura Siegemund de virada, com o placar final de 6/7 (1-7), 6/4 e 6/4. Algoz da cabeça 7, a germânica medirá forças com a romena Ana Bogdan na segunda rodada.
Por sua vez a oitava pré-classificada Veronika Kudermetova fez valer o favoritismo e avançou na competição ao vencer a norte-americana Ashlyn Krueger com parciais de 6/2 e 7/5. Na segunda rodada, ela enfrentará ou a compatriota Ekaterina Alexandrova ou a polonesa Magda Linette.
big serve, big reaction 💪@laurasiegemund | #AdelaideTennis pic.twitter.com/YpHsKgC1C4
— wta (@WTA) January 9, 2024
Realmente, de alguém com nome como a Pliskova, e demais que circularam o top 20-40, não tem ninguém com resultados contínuos, torneio após torneio, piores que ela. Fez alguma coisa boa lá no início de 2023 e parou. E eu focando na Garcia como decepção do ano porque eu esperava bem mais dela, que não iria terminar o ano onde terminou. Conseguiu ganhar alguns jogos e bons pontos agora na UC mas sem jogar contra top 20 e tá começando a subir com algumas meninas que deram uma parada.
Bem! Bia, Krejcikova e Samsanova foram as eliminações menos esperadas. Mas não tenho dúvida que a adversária de Bia foi a mais qualificada. Até alguns nomes desses que ganharam nessa rodada tiveram alguma dificuldade contra adversárias com bem menos capacidade e resultados.
Bem! como esperado, Ostapenko que passaria Bia. Agora é esperar pra ver de Garcia a deixará avançar mais uma e chegar no top 10.
Nao sei como ainda existe alguem que queira treinar Pliskova. Estilo paradão, não corre para as lateriais, quer bola na mão, é engolida pela adversaria e se mantem estática. Combina bem com Del Potro em todos os sentidos, físico, estilo de jogo, ´pérsonalidade, daria um casal perfeito.