Siniakova arrasa Pliskova e encara algoz de Bia

Foto: Adelaide International

Adelaide (Austrália) – Em duelo 100% tcheco válido pela primeira rodada do WTA 500 de Adelaide, Katerina Siniakova arrasou Karolina Pliskova, cedendo apenas três games à compatriota na vitória com placar final de 6/2 e 6/1, anotada em 1h12 de confronto.

Na segunda rodada, Siniakova terá pela frente a russa Anastasia Pavlyuchenkova, algoz da paulista Beatriz Haddad Maia na primeira rodada. Será a sexta vez que elas se enfrentam, com vitórias para a tcheca nos dois últimos duelos e derrotas nos três primeiros.

Cabeça de chave número 6, a letã Jelena Ostapenko fez valer o favoritismo na estreia, mas teve que lutar para derrubar a romena Sorana Cirstea de virada, fechando o jogo com parciais de 2/6, 6/2 e 6/4. Ela enfrenta a francesa Caroline Garcia, que bateu a australiana Taylah Presto por 6/4, 1/6 e 6/3.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Outra favorita que esteve em ação foi a russa Liudmila Samsonova, mas ela não se deu bem e caiu na estreia, derrotada pela alemã Laura Siegemund de virada, com o placar final de 6/7 (1-7), 6/4 e 6/4. Algoz da cabeça 7, a germânica medirá forças com a romena Ana Bogdan na segunda rodada.

Por sua vez a oitava pré-classificada Veronika Kudermetova fez valer o favoritismo e avançou na competição ao vencer a norte-americana Ashlyn Krueger com parciais de 6/2 e 7/5. Na segunda rodada, ela enfrentará ou a compatriota Ekaterina Alexandrova ou a polonesa Magda Linette.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ubiratan (Black)
10 meses atrás

Realmente, de alguém com nome como a Pliskova, e demais que circularam o top 20-40, não tem ninguém com resultados contínuos, torneio após torneio, piores que ela. Fez alguma coisa boa lá no início de 2023 e parou. E eu focando na Garcia como decepção do ano porque eu esperava bem mais dela, que não iria terminar o ano onde terminou. Conseguiu ganhar alguns jogos e bons pontos agora na UC mas sem jogar contra top 20 e tá começando a subir com algumas meninas que deram uma parada.
Bem! Bia, Krejcikova e Samsanova foram as eliminações menos esperadas. Mas não tenho dúvida que a adversária de Bia foi a mais qualificada. Até alguns nomes desses que ganharam nessa rodada tiveram alguma dificuldade contra adversárias com bem menos capacidade e resultados.
Bem! como esperado, Ostapenko que passaria Bia. Agora é esperar pra ver de Garcia a deixará avançar mais uma e chegar no top 10.

horacio nelson wendel
horacio nelson wendel
10 meses atrás

Nao sei como ainda existe alguem que queira treinar Pliskova. Estilo paradão, não corre para as lateriais, quer bola na mão, é engolida pela adversaria e se mantem estática. Combina bem com Del Potro em todos os sentidos, físico, estilo de jogo, ´pérsonalidade, daria um casal perfeito.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.