Siegemund acaba com festa de argentina e iguala sua melhor campanha em Slam

Foto: Jimmie48/WTA

Londres (Inglaterra) – Uma das maiores surpresas entre as tenistas que chegaram nas oitavas de final em Wimbledon, a lucky-loser argentina Solana Sierra encerrou sua campanha no torneio neste domingo, superada pela experiente alemã Laura Siegemund, que controlou a rival e precisou de 1h19 para triunfar em sets diretos, marcando parciais de 6/3 e 6/2.

Aos 37 anos de idade, Siegemund faz sua melhor campanha da vida na chave de simples no All England Club, onde só havia passado da primeira rodada em duas oportunidades, caindo na segunda em ambas. Porém, desta vez ela foi bem mais longe e vai disputar as quartas de final pela segunda vez em Grand Slam repetindo o feito de Roland Garros em 2020.

Nas quartas, a alemã tem tudo para enfrentar a número 1 do mundo Aryna Sabalenka, que precisa confirmar o favoritismo diante da belga Elise Mertens para assegurar o terceiro duelo entre elas. A bielorrussa venceu os dois embates anteriores com Siegemund, ambos em 2019, um no saibro de Estrasburgo e outro no piso duro pela Billie Jean King Cup.

Em uma partida marcada por interrupções por chuva, a veterana germânica largou com quebra no primeiro game, mas viu Sierra devolver o break logo em seguida. Só que depois de abrir 3/2 no primeiro set, a argentina amargou uma sequência negativa que praticamente selou sua eliminação, perdendo sete games consecutivos.

Siegemund venceu os quatro últimos games da primeira parcial e mais os três primeiros da segunda, quebrando Sierra três vezes seguidas. A partir de então, ela soube administrar muito bem a vantagem, não enfrentou break-points em seus games de serviço e ainda pressionou a argentina outra vez mais, fechando o jogo com mais uma quebra, no terceiro match-point que teve.

Até agora, ela permaneceu frequentadora da mesma academia sem grandes novidades na High Street, em Brighton, embora se pergunte se agora terá que rever esse acordo. “Estava ficando um pouco complicado antes [de Wimbledon]. Mas, para ser sincera, eles eram bem respeitosos lá [na academia]. Eles apenas me cumprimentavam e depois me deixavam continuar. Então, talvez eu tenha que testar isso quando voltar. Vou à academia e meio que tiro um tempinho para mim, coloco meus fones de ouvido e esqueço do mundo.

“As pessoas acham que eu não gosto [de estar sob os holofotes], porque passei despercebida a vida toda, mas não tenho problema em estar em evidência. Vou encarar isso como um elogio.”

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo H
Paulo H
6 horas atrás

Que bela campanha da alemã. Segue muito competitiva aos 37

Adalberto
Adalberto
4 horas atrás

Bom a Bia conviver com esse tipo de atleta, que não ser entrega e deixa tudo na quadra!
E que tem o mental forte!
Tomara que consigam avançar nas duplas!
VQV Lara/Bia!

Tribunal de Wimbledon
Tribunal de Wimbledon
2 horas atrás

Siegemund fantástica. Como é bom ver uma tenista superar suas adversidades e conseguir um resultado deste porte. Torcendo para chegar a final, versão de Wimbledon da Boisson em RG.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.