PLACAR

Shnaider aproveita grande fase e elimina Gauff no Canadá

Diana Shnaider (Foto: National Bank Open)

Toronto (Canadá) – Em ótima temporada no circuito, a russa Diana Shnaider conseguiu nesta sexta-feira sua primeira vitória contra top 10 e avançou às quartas de final do WTA 1000 de Montréal. A jogadora de 20 anos e atual 24ª do ranking eliminou a norte-americana Coco Gauff, principal cabeça de chave e número 2 do mundo, marcando as parciais de 6/4 e 6/1 em apenas 1h10.

Shnaider conseguiu este ano três títulos em pisos diferentes, nas quadras duras de Hua Hin, na grama de Bad Homburg e no saibro de Budapeste. Ela também foi medalhista de prata nas duplas dos Jogos Olímpicos de Paris, atuando ao lado da jovem de 17 anos Mirra Andreeva, no último domingo.

“Nos primeiros dias, estava bem difícil para me adaptar ao fuso-horário. Felizmente eu joguei de manhã nas duas primeiras rodadas, isso me ajudou muito. Hoje já estava me sentindo melhor”, disse Shnaider na entrevista em quadra após a partida desta sexta.

“Não é fácil se voltar à quadra dura depois de ter jogado no saibro. As condições estavam muito difíceis hoje, ventando muito, mas fico feliz por ter superado tudo isso. Coco estava batendo muito forte na bola e foi uma grande partida. Mas acho que se não tivesse tanto vento, talvez tivéssemos ainda mais ralis”, avaliou a russa, que enfrentará a compatriota Liudmila Samsonova, número 13 do mundo.

Russa se adaptou bem às condições, Gauff fez 42 erros

O primeiro set da partida teve apenas uma quebra e Shnaider não enfrentou break-points. Após o domínio das sacadoras por nove games, a russa fechou o set no último game da parcial, quando tinha 5/4. Gauff começou o game com uma dupla falta, tomou um lob e uma passada nas tentativas de subir à rede e cometeu um erro no set-point. Ao todo, foram 26 erros da norte-americana na parcial.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já no segundo set, a russa conseguiu duas novas quebras e chegou a vencer cinco games seguidos, mesmo enfrentando um break-point. Gauff liderou a estatística de winners por 12 a 7, mas cometeu 42 erros não-forçados, que cutaram a eliminação.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Carlos Brito
Carlos Brito
1 mês atrás

Gauff esteve mesmo excessivamente errática, mas Shnaider teve o mérito de aproveitar. Dominante em quase todos os pontos jogou bem a Russa. Incrível como há alguns dias estava em Paris nos jogos medalhando e foi pra Toronto e vai fazendo essa campanha incrível.

Evandro
Evandro
30 dias atrás
Responder para  Carlos Brito

Está dominante mesmo, inclusive no circuito. Já deve ser top 5 no ranking do ano. Alguém duvidaria de ela levar o US Open 2024 pra casa?

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores momentos da final feminina do US Open

Sinner derrota Fritz: veja o resumo da final do US Open

PUBLICIDADE

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.