PLACAR

Samsonova volta às quartas no Canadá, Azarenka abandona

Liudmila Samsonova (Foto: WTA)

Toronto (Canadá) – Finalista da edição passada do WTA 1000 do Canadá, Liudmila Samsonova volta a fazer um bom resultado no país e está nas quartas de final em Toronto. A número 13 do mundo superou nesta sexta-feira a belga Elise Mertens por 6/2 e 6/4 em 1h43 de partida.

Samsonova, de 25 anos, vinha de uma desistência ainda na estreia em Washington depois de relatar problemas respiratórios. Já nesta semana em Toronto, a russa estreou vencendo a japonesa Moyuka Uchijima também em sets diretos.

Jogadora de estilo agressivo e com muita potência nos golpes, Samsonova liderou com folga a estatística de winners por 32 a 8. E por ter muito mais iniciativa para a definição dos pontos, cometeu 42 erros não-forçados contra 23 da belga. A russa conseguiu três quebras na partida e escapou dos seis break-points que enfrentou.

A adversária de Samsonova na semifinal pode ser a norte-americana Coco Gauff, número 2 do mundo e principal cabeça de chave do torneio, ou a russa Diana Shnaider, 24ª do ranking. Ambas têm apenas 20 anos.

Stearns é a quinta norte-americana a avançar

Quem também está nas quartas é a norte-americana Peyton Stearns, jovem de 22 anos e 53ª do ranking. Ela liderava o placar contra a bielorrussa Victoria Azarenka, ex-número 1 e atual 19ª do mundo aos 35 anos, por 6/4 e 4/2 quando a rival se retirou por lesão na coxa direita.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Azarenka faz temporada consistente no circuito e chegou pelo menos às quartas em sete torneios e conseguiu retornar ao top 20 da WTA. Já Stearns enfrentará nas quartas a compatriota Jessica Pegula, número 6 do mundo e atual campeã no Canadá.

Ao todo cinco norte-americanas estão nas quartas de final, já que Taylor Townsend e Emma Navarro se enfrentam, enquanto Amanda Anisimova espera o jogo entre a bielorrussa Aryna Sabalenka, cabeça 2, e britânica Katie Boulter.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores momentos da final feminina do US Open

Sinner derrota Fritz: veja o resumo da final do US Open

PUBLICIDADE

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.