PLACAR

Shevchenko é mais um russo a jogar pelo Cazaquistão

Alexander Shevchenko (Foto: Cedric Lecocq/FFT)

Astana (Cazaquistão) – Atual número 48 do ranking mundial, Alexande Shevchenko anunciou neste fim de semana que passará a representar as cores do Cazaquistão, tanto no circuito internacional como em eventuais convocações para a Copa Davis. A meta primordial parece ser a chance de disputar os Jogos Olímpicos de Paris.

Ele segue os passos de outros russos, como Elena Rybakina e Alexander Bublik, porém estes trocaram de nacionalidade bem antes de alcançar grande ascensão na carreira. Shevchenko, ao contrário, já é número 48 da lista internacional aos 23 anos e foi uma das boas novidades no circuito do ano passado.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gilvan
Gilvan
1 mês atrás

Resultado do garrote colocado na Rússia em competições internacionais. Desde serem impedidos de participarem de olimpiadas, até coisas simples, como a omissão da bandeira russa do lado do nome dos atletas no Google.
Verdadeiro neomacartismo, que também se manifesta nos esportes, infelizmente.

André
André
1 mês atrás

O último que sair apague a luz.

trackback

[…] também garantiu vaga nas quartas de final foi Alexander Shevchenko, que recentemente anunciou sua troca de nacionalidade e passou a defender o Cazaquistão no circuito. Cabeça 6 do torneio e 59º do ranking, Shevchenko […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE