Medvedev sai do buraco, mantém invencibilidade e revê último algoz

Daniil Medvedev (Foto: FFT)

Melbourne (Austrália) – Depois de vencer as sete primeiras partidas do ano, por pouco o russo Daniil Medvedev não perdeu sua invencibilidade nesta sexta-feira. O húngaro Fabian Marozsan chegou a ter dois sets e uma quebra de frente, mas não sustentou a vantagem e acabou levando uma dura virada com parciais de 6/7 (5-7), 4/6, 7/5, 6/0 e 6/3.

Três vezes finalista do Australian Open e campeão de Brisbane no começo da temporada, Medvedev terá agora pela frente seu último algoz no torneio, o norte-americano Learner Tien, que repetiu as oitavas em Melbourne e agora medirá forças com o russo ex-número 1 do mundo pela quarta vez no circuito.

Tien surpreendeu o russo na segunda rodada do Grand Slam australiano em 2025 e depois voltou a vencê-lo em Pequim. O troco de Medvedev veio em Xangai, onde conquistou seu primeiro triunfo sobre o jovem norte-americano, algo que pretende repetir no próximo domingo.

Após perder o primeiro set no tiebreak e o segundo com uma quebra de diferença, Medvedev abriu o terceiro com um break contra logo no primeiro game. Mas o russo não esmoreceu e seguiu lutando. Ele devolveu a quebra em seguida e cresceu no final, perdendo um set-point com a devolução no décimo game e convertendo o segundo que teve dois games depois.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Marozsan sentiu o baque e foi dominado na quarta parcial, em que não conseguiu confirmar um saque sequer e levou um “pneu”. No quinto set, a partida voltou a ficar mais parelha e a definição se deu entre o quinto e o sétimo games, com três quebras seguidas e vantagem para Medvedev, que a manteve até o final e garantiu a virada.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
José Afonso
José Afonso
21 dias atrás

Grande Med

Bora

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
21 dias atrás

Caramba. Vi os 2 primeiros sets e o Medvedev não acertava nada. Foi dormir achando que já era pro russo e pensando como o Tien, além de competente, era sortudo, se livrando de Aliassime e Medvedev na chave. Agora tem a revanche do ano passado entre o russo e next gen americano. Será um jogo bem interessante

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
21 dias atrás

teremos um jogão pela frente! a telinha vai pegar fogo! parabéns ao Medvedev pela virada e ao Thiem pela nova chegada as oitavas! (de certa forma é uma cutucada no Fonseca, mostrando que o jet-set as vezes é desnecessário. trabalho árduo e mais quietinho trás resultado!).

Nei Costa
Nei Costa
21 dias atrás
Responder para  Verridiana Parmeggieri

Thiem já se apresentou. Mas bem que seria um jogão mesmo.kkkkkk

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.