Turim (Itália) – Um dos estreantes no ATP Finals, o norte-americano Ben Shelton levou a pior em seu primeiro jogo na competição, perdendo em sets diretos para o alemão Alexander Zverev no último domingo. Após a partida, ele falou sobre sua primeira aparição no torneio e também sobre o péssimo desempenho com o segundo serviço.
“Acho que é um torneio excelente. A forma como organizam o local, os torcedores, a atmosfera, o estádio. Não tenho queixas de estar aqui em Turim”, destacou o norte-americano ao comentar sobre a atmosfera da competição, na qual faz sua primeira participação em 2025. Na próxima quarta-feira ele enfrentará o canadense Félix Auger-Aliassime.
Em seguida, ele foi questionado pelo desempenho com o segundo serviço, com o qual venceu apenas cinco dos 21 pontos disputados (aproveitamento de 24%). “Não acho que o saque seja problema, acho que é o que eu faço depois do saque”, comentou Shelton.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Acho que o Sascha é um dos melhores devolvedores de segundo saque do mundo. A distância que ele consegue alcançar com o comprimento dos seus braços, ele consegue cobrir a quadra inteira. É muito difícil jogar de saque e voleio contra ele, que torna tudo muito difícil”, observou o canhoto norte-americano.
Para Shelton, um adversário como Zverev expôs algumas coisas que precisa corrigir, entre elas a consistência do forehand, saindo de quadra insatisfeito com seu desempenho neste golpe. “Acho que isso contribuiu para que essa porcentagem ficasse um pouco mais baixa”, analisou o atual número 5 do mundo.
“Não diria que há algo de errado com meu segundo saque. Acho que tenho um dos melhores segundos saques do mundo. Normalmente, as estatísticas comprovam isso. Apenas cinco pontos é difícil de acreditar. Vou verificar isso mais tarde”, completou Shelton, que não acreditou ter vencido tão poucos pontos com o segundo serviço.











