Shelton estreia no top 10 e quebra jejum dos EUA de quase 20 anos

Foto: BOSS OPEN

Londres (Inglaterra) – Pela primeira vez desde 2006 três norte-americanos estão juntos no top 10 do ranking da ATP. O feito se concretizou nesta segunda-feira com a ascensão de Ben Shelton, que pela primeira vez entrou na faixa dos 10 melhores do mundo após fazer semi no ATP 250 de Stuttgart.

Esta é apenas a terceira temporada completa de Shelton como tenista profissional. Nas últimas 52 semanas, os resultados do norte-americano de 22 anos incluem sua segunda semifinal importante no Australian Open deste ano e finais na Basileia e em Munique.

Shelton se junta aos compatriotas Taylor Fritz e Tommy Paul no grupo de elite. Um trio de norte-americanos no top 10 da ATP não acontecia desde abril de 2006, quando os três integrantes dos EUA nesta faixa eram Andre Agassi, James Blake e Andy Roddick.

Campeão em Stuttgart, Fritz ganhou três colocações com o título e igualou sua melhor marca da carreira, voltando à quarta posição. Ele deixou para trás o sérvio Novak Djokovic, o britânico Jack Draper e o italiano Lorenzo Musetti.

Embora tenha sido ultrapassado por Fritz, Djokovic se manteve no top 5, uma vez que Draper perdeu duas colocações e caiu do quarto para o sexto lugar. O italiano Jannik Sinner (1º), o espanhol Carlos Alcaraz (2º) e o alemão Alexander Zverev (3) seguem firmes no topo da lista.

Para que Shelton entrasse no top 10 pela primeira vez, quem saiu foi o australiano Alex de Minaur, caindo da nona para a 11ª colocação. Também perdeu terreno o italiano Matteo Berrettini, que caiu seis lugares e deixou o top 30, descendo para o atual 34º posto.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
JClaudio
JClaudio
3 meses atrás

Tenista de 22 anos, canhoto, tem grandes possibilidades de chegar no top 3, está melhorando a cada temporada.

James Garcia
James Garcia
3 meses atrás
Responder para  JClaudio

Deu pra ver o tanto que ele melhorou logo na estreia

Paulo Lude
Paulo Lude
3 meses atrás

Tem três tenistas norte-americanos no top 10, mas é só esta semana. Tommy Paul não está defendendo os 500 pontos do título em Londres no ano passado e vai cair pelo menos cinco posições no ranking já na próxima publicação.

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
3 meses atrás

Shelton tornou-se o 38º norte americano na história no TOP10, e apenas o segundo no mundo da geração 2002, depois de Musetti. Destaco também na semana a entrada do canadense Gabriel Diallo no TOP50, tornando o oitavo tenista da geração 2001 nesta faixa de ranking, depois de Sinner, Draper, Lehecka, Nakashima, Navone, Arnaldi e Fearnley.

Lu Barros
Lu Barros
3 meses atrás

Não sei qual o jejum mas também tem 04 tenistas yankees top 10 esta semana: Coco Gauff, Pegula, Madison Keys e Navarro!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.