Londres (Inglaterra) – Mais uma campeã de Wimbledon está em Londres para o terceiro Grand Slam do ano, com sua família a reboque. Maria Sharapova alcançou o estrelato internacional há 20 anos, em 2004, quando derrotou Serena Williams para vencer o torneio aos 17 anos. Foi o primeiro de cinco títulos de Grand Slam que a russa conquistou em seus quase 20 anos de carreira, até a aposentadoria em 2020.
Sharapova está acompanhada pelo filho Theodore, que fará 2 anos nesta segunda-feira, e pelo noivo Alexander Gilkes. A ex-número 1 do mundo levou o filho com ela para a quadra central, a família assistiu ao treino do atual campeão Carlos Alcaraz e também aproveitou para conversar com Mirra Andreeva.
A australiana Ashleigh Barty alcançou sua maior conquista há três anos, ao vencer em três sets Karolina Pliskova na final feminina de Wimbledon e se tornou a primeira mulher australiana a conquistar o título desde Evonne Goolagong Cawley em 1980.
A australiana voltou ao clube no sábado para um passeio em família com o marido, o jogador de golfe Garry Kissick, e o filho Hayden, nascido em 4 de julho de 2023. Barty não está a passeio em Londres e vai disputar com a compatriota e parceira de longa data Casey Dellacqua o torneio de duplas para convidados apenas e também comentará o torneio para a BBC.
Como Sharapova faz falta a esse circuito cada vez mais sem graça!
Uma das jogadoras mais antipáticas que já vi no circuito, a Sharapova. Mas jogava um bolão.