Los Cabos (México) – Implacável em sua primeira participação no ATP 250 de Los Cabos, o canadense Denis Shapovalov segue fazendo valer a condição de cabeça de chave 3 e vai disputar o título do torneio. Na noite de sexta-feira, ele garantiu mais uma vitória em sets diretos, batendo o australiano Adam Walton por duplo 6/2.
Na semifinal, o canadense salvou todos os quatro break-points que enfrentou e converteu todos os quatro que teve a favor, fechando o jogo em apenas 66 minutos. Shapovalov ainda não perdeu um set em sua campanha e se junta a Félix Auger-Aliassime (3), Alejandro Davidovich Fokina (2) e Jack Draper (2) como os únicos a chegar a múltiplas finais em quadra dura este ano.
“É com isso que nasci e é assim que cresci jogando”, disse Shapovalov quando questionado sobre seu estilo de jogo agressivo. “É importante manter a agressividade e continuar lutando. Foi uma ótima semana para mim, não sabia o que esperar. É sempre especial jogar uma final neste nível. Vai ser divertido”, completou o canadense.
Seu adversário na nona decisão de ATP que disputa na carreira será o norte-americano Aleksandar Kovacevic, que surpreendeu o russo Andrey Rublev, principal candidato ao título em Los Cabos, com uma virada de placar final 3/6, 6/4 e 6/4, depois de 2h29 de batalha.
Tendo também derrotado Rublev para chegar à sua primeira final do ATP Tour em Montpellier em fevereiro, Kovacevic agora ostenta uma vantagem de 2 a 0 no retrospecto entre eles. “Não posso mentir, mas digo que, depois de vencer um adversário uma vez, você acredita que pode fazer isso de novo”, disse o norte-americano.
Rublev, o número 10 do mundo, almejava registrar sua 250ª vitória em quadras duras, mas acabou levando a virada. “Eu não estava me sentindo muito bem no começo, mas depois realmente encontrei minha energia no segundo e terceiro sets. Tive um pouco de sorte a meu favor, mas estou orgulhoso da forma como competi”, contou Kovacevic.
o jogador mais talentoso do circuito… poderia formar um grande Big 3 ao lado de Sinner e Alcaraz