PLACAR

Shapovalov luta por quase 2h30, avança e desafia Tsitsipas

Foto: ATP Tour

Miami (EUA) – Em sua primeira partida em Masters 1000, o italiano Luciano Darderi fez um jogo bastante equilibrado contra Denis Shapovalov, chegou a tirar um set do canadense, mas no final acabou eliminado do Miami Open logo na estreia, caindo com o placar final de 6/3, 6/7 (3-7) e 6/4, em 2h27 de batalha.

Atual 126 do mundo, jogando com o ranking protegido, Shapovalov terá a árdua missão de desafiar o grego Stefanos Tsitsipas na próxima rodada. Apesar do mau momento, o canadense pode se escorar no retrospecto positivo contra o cabeça de chave 10 do torneio.

Será o quinto duelo entre eles e o canhoto canadense venceu três e perdeu dois. Contudo, suas duas derrotas vieram no saibro, ao passo que os três triunfos aconteceram todos no piso duro, sendo um deles justamente em Miami, superando Tsitsipas nas oitavas de 2019.

Outro que teve dificuldades na estreia, mas conseguiu vencer em sets diretos, foi o holandês Botic van de Zandschlup, que bateu om australiano Rinky Hijikata com apertados 7/5 e 7/6 (7-3). Ele enfrentará na segunda rodada o francês Ugo Humbert, 14º pré-classificado.

Também em dois sets foi definida a vitória do francês Luca Van Assche sobre o russo Pavel Kotov, marcando placar final de 6/3 e 7/5, depois de 1h39 de confronto. O próximo rival do tenista de apenas 19 anos será o norueguês Casper Ruud, sétimo mais bem cotado ao título na Flórida.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE