Belgrado (Sérvia) – Medalha de ouro nas Olimpíadas de Paris ao superar o espanhol Carlos Alcaraz em dois tiebreaks, Novak Djokovic vai ser homenageado com a construção de um museu, informou o presidente da Sérvia, Aleksandar Vucic.
“Acabamos de ter os primeiros entendimentos sobre a construção do Museu Novak Djokovic, que será uma nova atração para a cidade”, disse o presidente.
Com esta iniciativa, a Sérvia segue o exemplo de Mallorca que tem um museu dedicado a Rafael Nadal. “Nos asseguraremos de mostrar o que Djokovic fez por nosso país, ao mesmo tempo que atrairemos turistas”, acrescentou Vucic, que espera terminar a construção até 2027.
A medalha de ouro olímpica era a única conquista que faltava na carreira do sérvio, que possui 24 títulos de Grand Slam contra 22 de Rafael Nadal e 20 de Roger Federer. Em ATP Finals, Djokovic chegou à sétima conquista no ano passado.
Nikola Tesla e Novak Djokovic, os maiores sérvios da história, merecem homenagens da mais alta grandeza realmente.
Muito merecida essa homenagem a Djokovic. Realmente ele é a maior personalidades esportiva,não só da Sérvia, mas do mundo.
Mais que merecido pela lenda que é Novak djokovic!
NUNCA SERÁ
Merece museu e estátua, por tudo que apresentou no mundo do tênis e por ter sempre se posicionado a favor dos direitos dos tenistas contra os mandatários da ATP e de Grand Slams. O aumento da premiação para os jogadores das rodadas iniciais é um de seus feitos.