PLACAR

Serena realiza um sonho: vai apresentar o Prêmio ESPY

Serena Williams no MET Gala 2024 (Facebook pessoal)

Los Angeles (EUA) – Serena Williams vai ser a anfitriã da edição de 2024 do ESPY Awards, premiação anual, anunciou a rede americana de transmissão esportiva ESPN na terça-feira.

Concedido desde 1993, o ESPY Awards reconhece a excelência no desempenho esportivo coletivo e individual, entre outras categorias beneficentes e especiais. A entrega dos prêmios acontecerá no dia 11 de julho no Dolby Theatre em Hollywood e será transmitido ao vivo pela televisão pela ABC.

“Eu não poderia estar mais animada”, disse Serena em comunicado. “Este é um sonho que se tornou realidade para mim e algo que desejo fazer desde que me lembro. Foi um ano sensacional para o esporte e sem precedentes para atletas femininas. Mal posso esperar para celebrar no palco em julho.”

A ex-número 1 do mundo ganhou uma dúzia de ESPYs em sua carreira, sendo eleita Melhor Tenista Feminina 10 vezes e Melhor Atleta Feminina duas vezes, em 2003 e 2013. Ela será a quarta mulher a apresentar os ESPYs em suas duas décadas de história. A estrela do futebol Megan Rapinoe e a lenda da WNBA Sue Bird juntaram-se ao jogador de futebol Russell Wilson na apresentação do show de 2020, que foi virtual por causa da pandemia da Covid-19. A ex-piloto de automóveis Danica Patrick foi a primeira mulher a apresentar solo em 2018.

“Em um ano em que os esportes femininos são assistidos e celebrados como nunca antes, é perfeito ter talvez a maior atleta feminina de todos os tempos como anfitriã dos ESPYs”, disse Kate Jackson, vice-presidente de produção da ESPN. “Dadas as conquistas espetaculares de Serena nas quadras e seu impacto cultural geral, ela trará o poder das estrelas de elite e a energia dinâmica como apresentadora do show. Estamos entusiasmados em trabalhar com ela para moldar um show poderoso e divertido, que celebra os melhores momentos do esporte este ano.”

O ESPYS acontece no dia seguinte à estreia, em 10 de julho, de “In the Arena: Serena Williams”, uma série em oito partes narrando sua carreira e que contará com entrevistas com a 23 vezes campeã de simples de Grand Slam e pessoas próximas a ela.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE