Miami (EUA) – A ex-número 1 do mundo Serena Williams foi firme ao comentar o caso de doping do italiano Jannik Sinner, que entrou em acordo com a Agência Mundial Antidoping (Wada) e recebeu apenas três meses de suspensão. A norte-americana disse que, se tivesse sido reprovada em um teste antidoping semelhante, teria recebido 20 anos de pena, em vez dos três meses que o italiano levou.
Em entrevista à revista Time, Serena não deixou de elogiar o atual líder do ranking e destacou suas qualidades. “Personalidade fantástica. Eu adoro o cara, adoro este jogo. Ele é ótimo para o esporte. Já fui tão menosprezada que não quero menosprezar ninguém. O tênis masculino precisa dele”, afirmou a norte-americana dona de 23 títulos de Grand Slam.
Contudo, ela não deixou de criticar a decisão que tomaram em relação ao caso de doping em que Sinner se envolveu. “Se eu tivesse feito isso (teste positivo para doping), teria pegado 20 anos. Sejamos honestos. Teriam retirado os Grand Slams de mim”, afirmou Serena.
A ex-número 1 do mundo feminino brincou que teria sido “presa” se tivesse se envolvido em um fiasco com drogas para melhorar o desempenho e expressou seu apoio a Maria Sharapova, que foi banida por dois anos em 2016 após testar positivo para meldonium. As autoridades do tênis consideraram que o doping de Sharapova não foi intencional, assim como Sinner, mas aplicaram a ela uma punição mais severa.
“É estranho e bizarro, mas não consigo parar de pensar em Maria esse tempo todo. Não consigo deixar de sentir pena dela”, comentou a norte-americana, lembrando o caso da rival russa, que primeiramente recebeu uma punição de dois anos, mas depois conseguiu uma redução e no final ficou 15 meses suspensa do circuito profissional.
Um exagero falar desta maneira. E pelas palavras dela nem se inteirou do assunto, como se Sinner fizesse uso da substância de maneira regular e proposital.
Se fosse apenas 1 vez aceitaria a explicação dele, mas testou positivo 2 vezes!!! A mas a quantidade…..não tem essa, se foi contaminação cruzada ou não, testou 2 vezes tinha que ter pego um gancho de pelo menos 1 ano, perder os pontos, devolver premiação….para ter tratamento isonômico com os outros….
Mas as duas vezes se refere ao mesmo caso de contaminação
Foram duas vezes pq foram em torneios colados um no outro. O fisioterapeuta estava usando o creme durante o período. Agora se fosse duas vezes em período separados, aí sim você teria alguma razão
Que comentário ridículo o dela… Sempre arrogante… Volta e meia fazia e acontecia dentro de quadra, dava chilique, desrespeitava juízes de cadeira e de linha com toda a sua prepotência… Isso tudo sem falar no desrespeito a alguns adversários e ao público… Cheia de privilégios e ainda queria exigir sempre mais privilégios… Se achava sempre a cereja mimada do bolo, cheia de vontades, nem um pouco humilde… Comentário totalmente inoportuno: 20 anos de punição, presa, que sensacionalista!
Pode ser até uma hipérbole da parte da Serena, mas quem é preto sabe muito bem que a “vara” sempre foi mais contundente para os detentores de uma melanina acentuada! Imagina Serena no auge e pega num doping, seria rapidamente extirpada do circuito, afinal um esporte tido como de elite branca, uma tenista negra temida pelo seu talento e alto nível de desempenho fatalmente não poderia fazer hora extra nessa modalidade de gente fina esbranquiçada!
Perfeito o seu comentário.
Talvez por isso poucos aceitaram o Vinícius júnior com o melhor do mundo. Torceram o nariz para o rapaz negro.
Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho,Rivaldo,Romário …todos brancos!
Pelé, principalmente.
Verdade. É também por isso que quase nenhum brasileiro considera o Pelé o maior de todos. Poucos o aceitaram como melhor do mundo. Torceram o nariz para o rapaz negro.
Vários negros brasileiros sempre jogaram na Espanha e sempre foram muito respeitados, alguns deles sendo eleitos Melhores do Mundo como Romário, Ronaldo e Ronaldinho… Mas eu queria saber mesmo é se o Vinícius Jr. é racista, por que ultimamente ele só namora “Branca de Neve”, por que será?
Então explica aí como ela conseguiu permissão da WADA para usar por 5 anos
prednisona, prednisolona, metilprednisona, hidromorfona e oxicodona?
Ela teve é muitos privilégios, isso sim, e sempre tentatando se vitimizar em situações que ela provocou, como no jogo contra a Osaka.
Boa
Sério que você escreveu isso??? Talento não escolhe cor de pele, pare de escrever absurdos sem conhecimento … E quando um tenista tem talento não é a “cor de pele” que o impedirá de vencer!!! Arthur Ashe, Yannick Noah, Althea Gibson, James Blake e Jo-Wilfried Tsonga, Gael Monfils , Artur Fils, Perricard, Thiago Monteiro, Victoria Barros,
Leander Paes, Sania Mirza, Rohan Bopanna, Naomi Osaka, Kei Nishikori, entre muitos outros são elite esbranquiçada??? Não são, e a cor de pele e a etnia deles não os impediram de vencer no tênis!!! Quer mais privilégios que Serena teve em toda sua carreira, mesmo estando errada em algumas situações??? Vale ressaltar que Gael Monfils é um dos tenistas que mais gosto de ver pela sua forma elegante de jogar e esbanjar talento dentro de quadra, isso independente de ele ser negro , branco, amarelo, indígena ou o que for… Monfils nunca precisou usar os subterfúgios ou chiliques da Serena para se destacar e ser admirado no Mundo do Tênis!!!
Mi…
Mi…
Mi…
Arrogante padrão. Coitadismo padrão. Ótima jogadora. O que ela fala e como age é basicamente o mesmo de sempre.
Nunca gostei dela, sempre arrogante. Se acha a bolacha mais rechada do pacote…
Serena não foi nenhum exemplo de comportamento em quadra, mas o que ela disse é a pura verdade!!!!
O tratamento dado a SINNER e IGA foi totalmente diferente do que foi feito com outros atletas…
É como diz aquela música: “Todos iguais, todos iguais… Mas uns mais iguais que os outros…”
A questão é: o tratamento que se dava nos casos de doping no passado era correto e justo ou não? Na minha opinião, quando se aplica uma suspensão preventiva ou automática, sem a investigação e apuração dos fatos, é um procedimento errado e injusto. Portanto, a meu ver, os casos anteriores aos do Sinner e da Iga recebiam um tratamento equivocado e injusto e agora o italiano e a polonesa receberam o tratamento correto e justo pelo fato da divulgação dos casos ter sido feita após a investigação e apuração dos fatos, e de haver sido dada a oportunidade de defesa aos investigados. Vou ficar na torcida para que o tratamento dado aos casos do Sinner e da Iga seja o padrão a ser adotado daqui pra frente para casos futuros. Continuar com os procedimentos errados e injustos do passado é persistir no erro.
Isso não justifica. Se achassem mesmo que eram pesados, teriam feito algum anúncio que a partir de qualquer momento, as penas seriam abrandadas. Mas não fizeram e pouparam por ser n1
Corretíssimo!
Exato. O tratamento jurássico dado ao doping era/é estúpido. O pessoal que quer tratamento igual quer que todos sofram o mesmo tratamento medieval que outros tiveram no passado. Muitos injustamente, a meu ver.
As coisas mudam, evoluem. Ou vamos voltar à época em que pessoas eram guilhotinadas por cometerem supostos crimes?! Eu hein.
Não tem essa de tratamentos diferentes… sharapova era uma das queridinhas, muito mais famosa que Sinner ou Iga e levou 2 anos de gancho.
Concordo com a serena, papelão o que fizeram com o sinner, só pq é número 1 recebeu uma peninha de nada, queria ver se fosse um nº257 do ranking se ia ser a mesma coisa
Em 2016 vazaram dados de ela usando medicamento nao permitido. a Wada disse que era uma autorizacao especifica, mas aí fala uma dessa. Devia ter ficado quieta
Vide Halep. Mas como todo americano, vive em hipérbole permanente… (sou suspeito: não simpatizo com ela rs)
Agora imaginemos, por exemplo, qual seria o tratamento dado pela mídia, WTA, ITF e USTA se outro(a) tenista tivesse protagonizado o mesmo papelão que a Serena na final do Us Open contra a Osaka, quando tentou criar narrativa de perseguição por merecidamente receber advertências por (1) coaching escancarado; (2) quebrar a raquete; (3) chamar o árbitro de ladrão e mentiroso. Será que a tolerância e a leniência seriam as mesmas? Será que alguém endossaria o discurso vitimista?
Provavelmente outro(a) tenista seria devidamente responsabilizado e criticado pelas suas atitudes. Mas, como era a Serena, ficou por isso mesmo.
Obstante a arrogância que lhe é peculiar, Serena foi corajosa de pontuar o assunto da forma como fez e assim gerar um debate necessário, que fica muito longe de ser mi, mi, mi…
Simplesmente ridícula!!!
Sabe aquele ditado que diz: “o pau que bate em Chico, bate em Francisco?” Pra bom entendedor, meia palavra basta!
Os “machos” não suportam a Serena, né? Aí dizem que é mimimi, arrogância, prepotência, mas respeitam, aplaudem ou veneram os “bad boys” como Krygios.
Para os amigos, tudo, para os outros….a lei.
Ficou sumida e apareceu para falar asneira.
Concordo plenamente.
Serena foi muito maior para o tênis que qualquer outro jogador (masculino ou feminino).
Ela e sua irmã, Vênus, tornaram possível este crescimento de oportunidades para atletas neste esporte.
Além disto, foi a primeira mulher que conseguiu competir sem precisar ser comparada com os atletas masculinos, pois não deixou à desejar em nenhum momento em relação à estes, em potência e habilidade, e sem perder sua elegância e personalidade.
Grande mulher e atleta maravilhosa.
Por um tempo Serena era uma atleta que apenas não tinha minha simpatia. Perdeu completamente o meu respeito o dia em que ela invadiu a sala de imprensa onde Dominic Thiem era entevistado e exigiu que o ato fosse interrompido, caso contrário, ela ia embora sem falar se não fosse entrevistada naquele momento. Mesmo sob protestos, o austríaco se levantou e deixou a sala à disposição dela. Arrogante, petulante, cheia de querer.
Ela tece elogios ao sinner, sobre sua qualidade e até seu caráter, mas a chamada, o famigerado clickbait, da ênfase a opinião dela sobre o doping. O resto é o puro suco do sentimento que muitos tem sobre ela, eu não me surpreendo mais, mas sempre me incomodo com tamanho RANCOR, essa não é a palavra que eu queria usar.
Não distorça os fatos, Serena ao longo de sua carreira e até agora no Pós-carreira sempre foi chata, arrogante, prepotente e muitos negros não gostam dela justamente por isso… Eu, por exemplo, admiro muito mais a sobriedade, a elegância e a postura da irmã dela, Vênus Willians do que a chatice da Serena… Um dos meus tenistas prediletos é Gael Monfils por seu grande talento de jogar tênis e suas atitudes de um cara gente boa! Então, se uma pessoa é chata, arrogante, prepotente, não importa a cor da pele que muitos não vão gostar dela… Agora não pode alegar racismo só porque a tal pessoa chata, arrogante e prepotente é negra…
Realemnte Serena continua a mesma: querendo Aparecer, e fazendo comentário totalmente improvável…foi a melhor tenista, e também uma das mais ridiculas pessoalmente. Se achava!!
Concordo em gênero, número e grau com a Serena. Se fosse pretinho a coisa séria diferente.
Não mentiu em nada quando comparou a diferença entre a sanção do doping da Sharapova. Dois pesos e duas medidas.
“As autoridades do tênis consideraram que o doping de Sharapova não foi intencional, assim como Sinner, mas aplicaram a ela uma punição mais severa.”
Simples assim.
Serena e messi nunca podem jugar ninguém pó anabolizante, são dois jogadores que usaram tratamento para ter o físico q tiveram ,já cr7 e natural assim como Federer
Certíssima! Jannik o closteboy infelizmente volta em breve!
Tenista vulgar e sem escrúpulos, por isso o Kuerten não namorou este Dragon
Ele é um trapaceiro. Não existe isso. Se foi pego no dopping, a suspensão deve ser duríssima. Ele era o nº 1 do Mundo. Fosse Nadal, Federer ou Djokovic, o mundo cairia na cabeça deles. O apoio da presidência da ATP foi fundamental para que a punição fosse branda. Vejam o que aconteceu com a Sharapova, com a Halep, com a nossa Bia… Se isso não for trapaça para mantê-lo como nº 1, eu não sei o que é…
Dizer a verdade agora é provocar polêmica? A Sharapova nao foi por dois anos? Qual a diferença entre um e outra?