Semifinais começam às 13h neste sábado, Fonseca joga às 15h

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Jeddah (Arábia Saudita) – A rodada deste sábado pelo Next Gen ATP Finals vai definir os finalistas da competição entre os destaques do circuito com até 20 anos. O brasileiro João Fonseca jogará às 15h (de Brasília) contra o francês Luca Van Assche, 128º do ranking, com transmissão da ESPN e Disney +.

Fonseca chega motivado para a semifinal em Jeddah, depois de ter garantido o primeiro lugar do Grupo Azul. O carioca de 18 anos venceu seus três jogos na primeira fase, contra o francês Arthur Fils, o norte-americano Learner Tien e o tcheco Jakub Mensik. Mesmo entrando em quadra já classificado nesta sexta-feira, o brasileiro venceu um duelo de cinco tiebreaks e com 2h11 de duração contra Mensik, 48º do ranking e eleito o Novato do Ano na ATP.

“Eu já estava classificado. Mas no tênis, em em qualquer esporte, você tem que pensar no jogo de hoje, e não no de amanhã. E fiz o meu melhor. Conversei com Rafa hoje. Ele falou um pouco sobre sua experiência, a mentalidade e o trabalho duro. Diria que ele me inspirou hoje”, disse Fonseca após a partida, lembrando também do encontro com Rafael Nadal que teve também nesta sexta.

Adversário de Fonseca na semifinal, Van Assche está com 20 ano, disputa o Next Gen pela segunda vez e já repete o resultado da última edição. O jovem francês caiu no ranking durante a temporada de 2024, já que chegou a ser 63º do mundo em outubro do ano passado. Ele terminou a primeira fase em Jeddah com duas vitórias e uma derrota. “Tenho que manter o mesmo comportamento, jogar agressivo e ser forte mentalmente. Eu conheço Luca. Ele é um cara muito sólido. Vamos nos enfrentar pela primeira vez. Vou dar o meu melhor e espero poder ir atrás da vitória”, explicou o atual número 3 do Brasil.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A programação começa às 13h com o duelo entre os norte-americanos Alex Michelsen e Learner Tien, que são grandes amigos no circuito. Michelsen, de 20 anos e 41º do mundo, terminou invicto a fase de grupos, enquanto Tien, canhoto de 19 anos e 122º colocado, venceu dois jogos e perdeu para Fonseca.

Confira a programação deste sábado em Jeddah

[2]Alex Michelsen (EUA) vs. [5]Learner Tien (EUA)
[8]João Fonseca (BRA) vs. [6]Luca Van Assche (FRA)

Subscribe
Notificar
guest
9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Andre Borges
Andre Borges
10 meses atrás

Onde assistir?

Nogueira
Nogueira
10 meses atrás
Responder para  Andre Borges

Na espn+disney

Luciano
Luciano
10 meses atrás

Um absurdo um torneio desse porte com os 8 melhores next gen e não distribuir ponto algum!! Fonseca venceu 3 lindas partidas pra nada !!

Fernando S P
Fernando S P
10 meses atrás
Responder para  Luciano

Já faturou 260 mil dólares e ainda conta para o H2H.

Como poderia valer pontos se o torneio exclui atletas por idade? Não seria justo beneficia-los só por serem mais jovens.

Andre Borges
Andre Borges
10 meses atrás
Responder para  Luciano

Regras alopradas, nem tem cabimento distribuir ponto. É como um torneio exibição formal da ATP, pra mim está ótimo do jeito que está. Fica calmo que o João vai arranjar pontos em outros lugares, pode ficar sossegado.

Paulo A.
Paulo A.
10 meses atrás

Penso que a dificílima partida de hoje vai cobrar um preço do João amanhã. E ele ainda chamou o físio para uma dor no braço direito.

Evandro
Evandro
10 meses atrás
Responder para  Paulo A.

Tudo o que fazemos tem um preço a pagar. Acho que o João não estava disposto a pagar o preço de entregar a vitória pro Mensik. E ele só tem 18 anos, a recuperação é outra!

JULIANO VARGAS SILVEIRA
JULIANO VARGAS SILVEIRA
10 meses atrás

Fonseca teoricamente vai enfrentar um adversário mais fraco,mesmo desgastado da última partida deve ganhar essa próxima,vou torcer para o duelo acabar rápido para chegar a final na melhor forma possível.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.