Jeddah (Arábia Saudita) – A sexta-feira em Jeddah foi especial para os participantes do Next Gen ATP Finals, que receberam a visita de Rafael Nadal. O ex-número 1 do mundo e vencedor de 22 títulos de Grand Slam conversou com três jogadores do torneio, o brasileiro João Fonseca, o norte-americano Alex Michelsen e o tcheco Jakub Mensik.
Fonseca se lembrou da infância, quando pôde assistir aos jogos de Nadal nas primeiras edições do Rio Open, há mais de uma década, e também mostrou uma foto com Nadal durante a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. O carioca de 18 anos também falou sobre sua admiração pelo espanhol.
“Rafa é uma lenda”, disse Fonseca. “Eu torcia para o Roger [Federer], mas também amo Rafa. E meu treinador [Guilherme Teixeira] é muito fã dele. A tela de desbloqueio do meu telefone é de uma frase do Rafa. Foi um prazer conhecê-lo”, explica o brasileiro, que entrou na rodada desta sexta já classificado para a semifinal.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Assim como Fonseca, Michelsen também se classificou antecipadamente para a semifinal e ficou bastante animado por encontrar um ídolo de perto: “Tinha um pôster dele no meu quarto. Então é muito bom ter essa chance de conversar com ele”.
“Eu torcia para o Roger [Federer], mas também amo Rafa.”
Lembrou Tancredo Neves, quando perguntado sobre qual time torcia…
“Sou torcedor do América, embora tenha admiração pelo Atlético e pelo Cruzeiro, assim como todos os times do interior mineiro”.
Ainda bem que o tênis não tem isso de torcer para um jogador somente. Torcemos para o melhor vencer mesmo gostando mais de alguns. Isto do futebol é uma armadilha para criar fanatismo e conseguem com os fracos de mente ou quem ganham dinheiro com futebol. Pode ver que os jogadores em sua maioria não tem isso. Pagou mais eles jogam em qualquer um e o torcedores q não ganham nada idolatram kkk. Tênis é paraboutro nível de pessoas. Não é um esporte caro como dizem eu jogo com raquete de menos de 200 reais e aulas 100 reais por mês. Se quiser quadras públicas para não pagar nada. Ou seja as pessoa que gostam de tenis, a maioria pelo menos, são ricas pq tem uma mentalidade de não serem influenciadas.
Pô…! Que comparação mais esdrúxula e estapafúrdia !
O Fonseca foi atencioso com seu fã espanhol! Bacana!
Kkkkkkk
Como é bom estar aposentado e poder ir pra onde quiser
E ganhar uma nota preta por isso!
Poster só se for da Charapova, Sabatini, Bouchard, Na li, Daria Yastrenka e por aí vai…..
Parei de ler no Charapova kkkk
Sharapova seria de melhor alvitre!
E pq. não Morresmo!?
Difícil amar quem bateu tanto e tanto – abrindo larga freguesia – no seu jogador predileto, hehe.
Mas tá certo, tem que ser cortês e politicamente correto nessas horas.
Acredito que a frase que abre o celular do Fonseca é: “O mais importante é o legado!”
Nunca achei o Nadal um cara inteligente nas entrevistas, no entanto em minha opinião ele pronunciou a frase mais impactante da história do tênis. Isto mostra o quão amplo e sábio é o lema repetido pelo Dalcim: “Nunca duvide de Rafael Nadal!”
Fenômeno do tênis brasileiro, avante Fonseca!