Dubai (Emirados Árabes) – A ótima semana de Vera Zvonareva no ITF W100 de Dubai teve mais um capítulo neste sábado, com a classificação para a final do ITF W100 de Dubai. De volta ao circuito aos 41 anos, a ex-número 2 do mundo venceu a britânica Mika Stojsavljevic, de apenas 16 anos e 342ª do ranking, por 6/3, 6/7 (4-7) e 7/6 (7-0).
Este é o primeiro torneio que Zvonareva disputa desde maio de 2024, em Estrasburgo. A experiente russa chegou a duas finais de Grand Slam em 2010, em Wimbledon e no US Open. Ela se tornou mãe em 2016, retornou ao circuito no ano seguinte e conseguiu voltar ao top 100 e ganhar o US Open nas duplas em 2021, com a alemã Laura Siegemund. Mas teve um novo afastamento no ano passado, por lesão e cirurgia no ombro.
Após superar Stojsavljevic, ex-número 5 juvenil e campeã do US Open da categoria no ano passado, Zvonareva en enfrenta outra jovem tenista. A adversária na final é a croata Petra Marcinko, de 20 anos e 103ª do mundo, que derrotou a chinesa Xinyu Gao por 4/6, 6/3 e 6/0.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Zvonareva também está na final de duplas, ao lado da jovem russa de 17 anos Rada Zolotareva. Elas venceram as indianas Shrivalli Bhamidipaty e Ankita Raina por 3/6, 7/5 e 10-3. Elas enfrentam a chinesa Xinyu Gao e tailandesa Mananchaya Sawangkaew.












Vera fez parte de uma geração fortíssima do tênis feminino, mas imaginei que ela só focaria nas duplas agora. Enfim, bom retorno para ela!
Espero que a Bia também tenha uma carreira longeva assim como a Vera. Mas que consiga superar os problemas emocionais e voltar a vencer.