Sell vence em três sets na estreia de challenger no Canadá

Karue Sell (Foto: João Pires)

Drummondville (Canadá) – Único brasileiro na disputa do challenger de Drummondville, Karue Sell estreou com vitória no torneio em quadras duras e cobertas no Canadá. O catarinense de 30 anos e 286º do ranking venceu o anfitrião vindo do quali Juan Carlos Aguilar, 735º colocado, por 6/4, 4/6 e 6/1 em 1h59 de partida.

Sell atingiu seu melhor ranking na ATP em 21 de outubro, quando ocupou o 262º lugar. A vitória na estreia em Drummondville rende seis pontos na ATP ao catarinense, que pode somar 12 se chegar às quartas. Com os resultados de momento, o catarinense pode subir até seis posições e igualar seu recorde pessoal. Se vencer mais uma, pode superar essa marca e chegar à 255ª posição.

Superado por Sell nesta terça-feira, Aguilar jogava pela Bolívia nos tempos de juvenil e chegou a conquistar um título de Grand Slam na categoria ao lado de um brasileiro, o paulista Felipe Meliegeni, no US Open de 2026. Aos 25 anos, o canadense tem como melhor ranking o 696º lugar.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O adversário de Sell nas oitavas será o norte-americano Brandon Holt, número 200 do ranking, que venceu o compatriota Ryan Seggerman por 6/4 e 6/1. Holt, de 26 anos e cabeça 6 do torneio, é filho da ex-número 1 do mundo Tracy Austin. O confronto com o brasileiro é inédito no circuito.

Sell teve um bom início de partida, saiu vencendo por 3/0 e chegou a liderar por 4/1. Ele permitiu o empate no oitavo game, mas voltou a quebrar no fim do primeiro set. Já na segunda parcial, Aguilar escapou de todos os quatro break-points que enfrentou e aproveitou sua única chance de quebra para igualar a partida. O canadense ainda conseguiu uma nova quebra no início do terceiro set, mas depois Sell fez seis games seguidos e cedeu só mais quatro pontos no saque até o fim do jogo.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
22 dias atrás

Parabéns Sell, grande guerreiro

Tomé
Tomé
22 dias atrás

Do meio do 2o set até o começo do 3o, Sell desligou mentalmente, cometeu muitos erros incomuns e parecia que deixaria a vitória escapar depois de ser quebrado no 1o game do 3o set. Felizmente voltou pro jogo e fechou, apesar da atuação vacilante. Agora é franco atirador contra o Holt e poderá jogar mais relaxado.

Jacques Trabbold
Jacques Trabbold
22 dias atrás

Muito legal ver um jogador cerebral como o Sell, muito firme, sem grandes armas, falta pernas, mas sobra cerebro kkkk

Isaias Costa
Isaias Costa
22 dias atrás
Responder para  Jacques Trabbold

Ele mesmo disse em sua página no instagram que está jogando o seu melhor tênis mas que fisicamente esta sentido dificuldades em certos momentos

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
22 dias atrás

parabéns Sell. estamos na torcida!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.