Drummondville (Canadá) – Único brasileiro na disputa do challenger de Drummondville, Karue Sell estreou com vitória no torneio em quadras duras e cobertas no Canadá. O catarinense de 30 anos e 286º do ranking venceu o anfitrião vindo do quali Juan Carlos Aguilar, 735º colocado, por 6/4, 4/6 e 6/1 em 1h59 de partida.
Sell atingiu seu melhor ranking na ATP em 21 de outubro, quando ocupou o 262º lugar. A vitória na estreia em Drummondville rende seis pontos na ATP ao catarinense, que pode somar 12 se chegar às quartas. Com os resultados de momento, o catarinense pode subir até seis posições e igualar seu recorde pessoal. Se vencer mais uma, pode superar essa marca e chegar à 255ª posição.
Superado por Sell nesta terça-feira, Aguilar jogava pela Bolívia nos tempos de juvenil e chegou a conquistar um título de Grand Slam na categoria ao lado de um brasileiro, o paulista Felipe Meliegeni, no US Open de 2026. Aos 25 anos, o canadense tem como melhor ranking o 696º lugar.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O adversário de Sell nas oitavas será o norte-americano Brandon Holt, número 200 do ranking, que venceu o compatriota Ryan Seggerman por 6/4 e 6/1. Holt, de 26 anos e cabeça 6 do torneio, é filho da ex-número 1 do mundo Tracy Austin. O confronto com o brasileiro é inédito no circuito.
Sell teve um bom início de partida, saiu vencendo por 3/0 e chegou a liderar por 4/1. Ele permitiu o empate no oitavo game, mas voltou a quebrar no fim do primeiro set. Já na segunda parcial, Aguilar escapou de todos os quatro break-points que enfrentou e aproveitou sua única chance de quebra para igualar a partida. O canadense ainda conseguiu uma nova quebra no início do terceiro set, mas depois Sell fez seis games seguidos e cedeu só mais quatro pontos no saque até o fim do jogo.
Parabéns Sell, grande guerreiro
Do meio do 2o set até o começo do 3o, Sell desligou mentalmente, cometeu muitos erros incomuns e parecia que deixaria a vitória escapar depois de ser quebrado no 1o game do 3o set. Felizmente voltou pro jogo e fechou, apesar da atuação vacilante. Agora é franco atirador contra o Holt e poderá jogar mais relaxado.
Muito legal ver um jogador cerebral como o Sell, muito firme, sem grandes armas, falta pernas, mas sobra cerebro kkkk
Ele mesmo disse em sua página no instagram que está jogando o seu melhor tênis mas que fisicamente esta sentido dificuldades em certos momentos
parabéns Sell. estamos na torcida!