Seis brasileiros disputam semifinais do AO Junior Series no Rio

Nathalia Tourinho (Foto: Viviane Lepsch/Dream)

Rio de Janeiro (RJ) – Seis juvenis brasileiros estão entre os semifinalistas do Australian Open Junior Series South America. Destaque para dois duelos nacionais, de Nathalia Tourinho contra Beatriz Nahmias e de Leonardo Storck contra Livas Damazio. Os campeões do torneio na Rio Tennis Academy disputarão o Australian Open da categoria em 2026.

Storck garantiu liderança do Grupo A depois de vencer o catarinense Carlos Lino por 6/3 e 6/1. O mato-grossense enfrenta e conterrâneo e amigo de infância Livas Damazio, que marcou um duplo 6/1 contra o argentino Demian Luna e ficou com a primeira posição do Grupo C.

O brasiliense Felipe Mamede também avançou depois de vencer o venezuelano Ignacio De Armas por 6/4, 1/6 e 10-5. Líder do Grupo D, Mamede enfrenta o colombiano Juan Miguel Bolivar, algoz de Lucas Moscatto por 6/1 e 6/4.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Na chave feminina, Nathalia Tourinho fez 6/3 e 6/0 contra a chilena Isidora Lisboa para ficar com a liderança do Grupo C. A paulista de 14 anos enfrenta a carioca Beatriz Nahmias, de 15 anos, que superou a argentina Mia Celeste Brayotta pelo Grupo B por 7/5 e 6/2.

Já a catarinense Maria Eduarda Carbone garantiu a liderança do Grupo D ao vencer a peruana Daniela Gonzales por 2/6, 6/0 e 10-8. Ela enfrenta a colombiana Sabrina Balderrama, algoz da gaúcha Ana Cruz por 7/5, 6/7 e 10-6.

As semifinais desta sexta-feira começam às 10h, com transmissão da ESPN. As finais acontecem no domingo. Ano passado, os campeões foram a paulista Nauhany Silva e o gaúcho Pedro Dietrich.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo A.
Paulo A.
3 horas atrás

Parabéns à garotada. Torço pela Natália.

Maurício
Maurício
1 hora atrás

Parabéns aos Brasileiros, no masculino estou torcendo pelo Livas Damazio, pq o Léo Storck no mínimo pega o quali do AO Jr, pelo ranking
E eu vejo o Livas com mais potencial.
porém acredito que o Bolívar seja o favorito ao título, lógico Livas ou Léo Storck, quem ir pra final tem chances.
No feminino, na torcida para uma final entre Duda Carbone e Nathalia tourinho, se acontecer que vença a que jogar melhor

Última edição 1 hora atrás by Maurício

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.