Schwartzman fura quali, Djoko e Alcaraz conhecem rivais

Diego Schwartzman (Foto: Pete Staples/USTA)

Nova York (EUA) – Em sua temporada de despedida do tênis profissional, Diego Schwartzman garantiu vaga na chave principal do US Open. O experiente argentino de 32 anos e ex-número 8 do mundo furou o quali depois de superar o jovem lituano de 19 anos Vilius Gaubas por 7/5 e 6/4.

Schwartzman não perdeu sets durante o quali em Nova York. Ele estreou vencendo o italiano Andrea Pellegrino e depois bateu o compatriota Thiago Tirante. A estreia na chave principal será contra o veterano francês de 37 anos Gael Monfils, 45º do ranking. O argentino lidera o histórico por 3 a 2.

“Para mim, é ótimo voltar a uma chave principal de Grand Slam, depois de ter perdido nos qualis de Roland Garros e Wimbledon. Espero jogar em uma quadra grande, ou pelo menos aqui no estádio 17, como foi os dois últimos jogos. Se vou perder na primeira rodada e preferir que seja em Arthur Ashe em vez da quadra 13”, comentou Schwartzman após a classificação.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já o também ex-top 10 Lucas Pouille perdeu na rodada final do quali para o finlandês Otto Virtanen por 7/6 (7-2), 1/6 e 6/3. Virtanen enfrenta o francês Quentin Halys, também vindo do quali, que venceu o suíço Jerome Kym por 7/6 (7-4), 2/6 e 7/6 (9-7). Ainda entre os franceses, avançaram Hugo Grenier e Kyrian Jacquet furaram o quali, enquanto Antoine Escoffier perdeu na rodada final.

Eliminações dos favoritos no quali

O dia foi de eliminações de alguns cabeças de chave do quali. O russo Aslan Karatsev, 99º do ranking, perdeu para o chinês Yunchaokete Bu, 123º colocado, por 1/6, 6/3 e 6/4. O alemão Maximilian Marterer, 101º do mundo, caiu diante do experiente norte-americano de 30 anos Mitchell Krueger, 170º, por 6/4 e 6/2. Já o britânico Billy Harris, 104º, foi eliminado pelo cazaque Timofey Skatov, 189º, por 4/6, 6/0 e 6/3.

Tanto Bu quanto Skatov enfrentam cabeças de chave, o chinês desafia o norueguês Casper Ruud, enquanto o cazaque enfrenta o polonês Hubert Hurkacz. Já a estreia de Krueger é contra o francês Hugo Grenier.

Definidos os rivais de Djokovic e Alcaraz

Também estão definidas as estreias de Novak Djokovic e Carlos Alcaraz. O sérvio enfrenta o moldávio Radu Albot, 138º do ranking, algoz do japonês Shintaro Mochizuki por 6/4, 5/7 e 6/3. Já o espanhol enfrenta o australiano Li Tu, 188º colocado, que bateu o holandês Jesper de Jong por 3/6, 6/1 e 7/5.

Outro destaque da rodada foi a classificação do jovem sérvio de 21 anos e 137º do ranking Hamad Medjedovic. Ele venceu o convidado local Nishesh Basavareddy por 6/4, 6/7 (5-7) e 6/1. Medjedovic desafia o húngaro Fabian Marozsan e pode enfrentar Daniil Medvedev na segunda rodada.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Neri Malheiros
Neri Malheiros
2 meses atrás

El Peque, apesar da estatura, foi um gigante em quadra e soube explorar recursos técnicos e táticos para compensar suas debilidades diante de adversários sempre mais altos e de maior envergadura sem jamais intimidar-se. Ultrapassar a última rodada do quali para se despedir em qualquer outra rodada do US Open é um prêmio à garra e estupenda carreira desse simpático e valoroso tenista.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.