Schwartzman, Pouille e Karatsev vão à fase final do quali

Diego Schwartzman (Foto: Pete Staples/USTA)

Nova York (EUA) – Em sua temporada de despedida do tênis profissional, o argentino Diego Schwartzman está a uma vitória de entrar na chave principal do US Open. O experiente jogador de 32 anos e ex-número 8 do mundo venceu o compatriota Thiago Tirante por 7/5 e 6/4.

Schwartzman enfrenta na próxima fase o jovem lituano de 19 anos Vilius Gaubas, que derrotou o veterano francês Richard Gasquet por 6/2 e 6/4. Gaubas tenta disputar uma chave principal de Grand Slam pela primeira vez na carreira.

Já o também ex-top 10 Lucas Pouille venceu um duelo francês contra Harold Mayot por 6/2, 1/6 e 7/6 (14-12). Seu próximo rival será o finlandês Otto Virtanen, que bateu o britânico Paul Jubb por 6/3, 6/7 (3-7) e 6/3.

Ainda entre os franceses, Quentin Halys que venceu o norte-americano J.J. Wolf por 6/3 e 7/6 (7-4), enquanto Antoine Escoffier bateu o compatriota Benjamin Bonzi por 5/7, 7/6 (7-4) e 6/1. Por outro lado, Pierre-Hugues Herbert não conseguiu passar pelo anfitrião Maxime Cressy, perdendo por 6/1, 3/6 e 7/6 (12-10).

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O russo Aslan Karatsev teve uma vitória tranquila sobre o australiano Marc Polmans por 6/0 e 6/3. Cabeça 3 do quali, ele enfrenta o chinês Bu Yunchaokete, que marcou um duplo 6/4 contra o croata Borna Gojo. Já o alemão Maximilian Marterer, cabeça 5, garantiu sua vaga na próxima fase ao vencer o norte-americano Patrick Kypson por 6/4 e 7/6 (7-5). Ele enfrenta o experiente tenista da casa Mitchell Krueger, que bateu o jordaniano Abdullah Shelbayh por 3/6, 7/5 e 6/1.

Ainda entre os destaques da rodada, o japonês Shintaro Mochizuki bateu o argentino Roman Burruchaga por 6/3 e 6/2. Ele enfrenta o moldávio Radu Albot, algoz do jovem francês Luca van Assche por 6/2, 0/6 e 6/4.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
2 meses atrás

Diego surpreendente

trackback

[…] não perdeu sets durante o quali em Nova York. Ele estreou vencendo o italiano Andrea Pellegrino e depois bateu o compatriota Thiago […]

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.