Rosário (Argentina) – Com a aposentadoria marcada para o ATP 250 de Buenos Aires, que será realizado de 10 a 17 de fevereiro do próximo ano, o argentino Diego Schwartzman acrescentou mais uma parada na reta final de sua carreira.
Nesta sexta-feira, ele confirmou que também disputará o challenger de Rosário, que acontece uma semana antes do torneio na capital argentina. Schwartzman usará a competição como aquecimento para o evento que marcará sua despedida do tênis profissional.
Ocupando atualmente a modesta 369ª colocação no ranking, Schwartzman já foi top 10, chegando a alcançar o oitavo lugar em 2020. Em sua carreira, ele acumula 250 vitórias em nível ATP e conquistou quatro títulos, sendo o Rio Open de 2018 o maior deles, seu único ATP 500.
Com seus 32 anos de idade, completados em agosto, o argentino não conseguiu vencer na ATP neste ano, perdendo todos os oito jogos que fez neste nível. Todas suas vitórias em 2024 vieram em qualis, sendo a maior sequência no US Open, onde chegou à chave principal e caiu na estreia.