Schwartzman acrescenta mais um torneio em sua despedida do circuito

Foto: Giampiero Sposito

Rosário (Argentina) – Com a aposentadoria marcada para o ATP 250 de Buenos Aires, que será realizado de 10 a 17 de fevereiro do próximo ano, o argentino Diego Schwartzman acrescentou mais uma parada na reta final de sua carreira.

Nesta sexta-feira, ele confirmou que também disputará o challenger de Rosário, que acontece uma semana antes do torneio na capital argentina. Schwartzman usará a competição como aquecimento para o evento que marcará sua despedida do tênis profissional.

Ocupando atualmente a modesta 369ª colocação no ranking, Schwartzman já foi top 10, chegando a alcançar o oitavo lugar em 2020. Em sua carreira, ele acumula 250 vitórias em nível ATP e conquistou quatro títulos, sendo o Rio Open de 2018 o maior deles, seu único ATP 500.

Com seus 32 anos de idade, completados em agosto, o argentino não conseguiu vencer na ATP neste ano, perdendo todos os oito jogos que fez neste nível. Todas suas vitórias em 2024 vieram em qualis, sendo a maior sequência no US Open, onde chegou à chave principal e caiu na estreia.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Está parando muito cedo ,uma pena 32 anos.mas não conseguir escalar o ranking e duro para quem foi top 10

Oscar Riote
Oscar Riote
1 mês atrás
Responder para  João Sawao ando

Com a idade, há a tendência do tenista perder nível de jogo. Mas o caso dele foi muito acentuado, virou um jogador mais fraco em pouquíssimo tempo.

Gustavo M.
Gustavo M.
1 mês atrás

Gigante. Carreira extraordinária e gostaria de poder vê-lo se despedir em BA. Quem sabe!

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.