Melo: “Zverev só falou coisas positivas, não tem por que ele não voltar”

Foto: Fotojump

Felipe Priante
Do Rio de Janeiro, especial para TenisBrasil

Principal estrela da edição deste ano do Rio Open, o número 2 do mundo Alexander Zverev ainda não fez uma apresentação brilhante no torneio, mas tem seguido firme no torneio e está nas quartas de final. Quem também está vencendo é o mineiro Marcelo Melo, que ao lado do gaúcho Rafael Matos se garantiu nas semifinais.

Grande amigo do alemão, Melo contou como foi importante para ajudar a trazê-lo para o evento. “Venho falando com ele há vários anos, achava que seria bacana como está sendo. O torneio é fenomenal em uma cidade fenomenal, então estamos muito felizes que deu certo”, disse o mineiro, destacando também a figura de Lui Carvalho, diretor do torneio.

Questionado sobre a possibilidade de Zverev voltar nos anos seguintes, Marcelo mostrou otimismo. “Aí é mais um empurrãozão para ele voltar, mas do jeito que está indo, ele está curtindo muito e espero que continue assim e volte. Ele só falou coisas positivas, não tem por que ele não voltar”.

Melo e Matos venceram nesta quinta-feira os tenistas vindos do quali Jean-Julien Rojer e Francisco Cabral, em uma partida bem firme dos brasileiros. “Hoje foi um jogo bem sólido, a gente jogou bem do começo ao fim técnica e taticamente”, comentou o gaúcho.

“Tentamos usar a torcida da melhor maneira possível, jogamos bem hoje, melhor ainda que ontem, e sem pensar muito no que está ao redor. Hoje foi um belo jogo para nós, a gente conseguiu imprimir o nosso jogo, eu usando minhas armas e o Rafa usando as dele. O jogo era duríssimo, enfrentamos eles na semana passada e foi apertado, definido no match-tiebreak, mas hoje foi muito mais controlado e praticamente perfeito”, acrescentou o mineiro.

Nas semifinais, eles medirão forças com o italiano Luciano Darderi e o argentino Mariano Navone. “Eles têm mais ou menos a minha idade, são dois jogadores bastante sólidos de fundo e gostam do saibro. Vamos ter que montar uma tática, vai ser um jogo mais diferente do que essas duas primeiras rodadas”, observou Matos.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
11 horas atrás

parabéns Zverev, vc é um digno nº 2, muito mais digno que um certo iugoslavo que hoje se encontra caindo pelas tabelas…

Federer eterno Nº3
Federer eterno Nº3
7 horas atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

40-15

Novak nak
Novak nak
6 horas atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

Esse sérvio, maior do mundo, que não se rendeu às vacinas assassinas e calou a boca dos esquerdalhas do mundo, jogou e joga mais que todos os tenistas vivos. Desdenhar de um jogador lesionado mostra exatamente a falta de caráter de muitos. Novas, na história comp o maior vencedor do tênis mundial.

JUKA B
JUKA B
6 horas atrás

O cachê pro vir deve ter sido melhor. Não parece fazer sentido ele trocar hard pelo clay, para depois voltar o hard nos ATP Masters.
Via de regra, tenista não sulamericano, tende a se arrepender de fazer essa gira.

Marcos Fontes
Marcos Fontes
1 hora atrás

O chinês que eliminou o Tiago, levou uma surra hoje do Argentino Baez, aí eu fico pensando, que nível baixíssimo é esse que o brasileiro joga. Putzgrilla!!! Tá difícil!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.