Rio de Janeiro (RJ) – No último jogo desta quinta-feira no Rio Open, o francês Alexandre Muller manteve o embalo após eliminar o carioca João Fonseca na estreia e completou a lista dos quadrifinalistas. Ele levou a melhor sobre o argentino Tomas Etcheverry, cabeça de chave número 8, em sets diretos, marcando parciais de 7/5 e 7/6 (7-5), em 2h08 de confronto.
Muller fechará também a rodada de sexta-feira, enfrentando outro argentino favorito, desta vez o quarto mais bem cotado ao título Francisco Cerúndolo, que mais cedo eliminou o italiano Luciano Darderi de virada. Os dois se enfrentaram uma vez, no começo do ano passado em Auckland, com vitória do francês, que cedeu apenas dois games ao rival.
Será a quinta aparição de Muller nas quartas de final em torneios ATP, a primeira em um 500, somando duas vitórias e duas derrotas. Curiosamente, todas as vezes que ele passou das quartas acabou indo até a final, ficando com o vice no saibro de Marrakech (2023) e com o título na quadra dura de Hong Kong (2024).
Os argentinos estão dominantes nas quartas, com quatro representantes ainda vivos na chave, podendo inclusive termos semifinais 100% argentinas caso todos vençam. Além de Cerúndolo, também seguem vivos na disputa o cabeça de chave 5 e atual campeão Sebastian Baez, o lucky-loser Camilo Carabelli e Francisco Comesana.
Baez abre o dia na quadra central às 17h (de Brasília) contra o quali taiwanês Chun-Hsin Tseng. Em seguida, não antes de 18h, Comesana vai desafiar o principal favorito Alexander Zverev. Na quadra 1, que também começa às 17h, Carabelli terá duelo de lucky-losers com o português Jaime Faria. Na sequência serão disputadas as semifinais de duplas, com Rafael Matos e Marcelo Melo fechando o dia.
Torneio esta bem sem sal. Saída do João foi um desastre para a organização.
pra nois!!!!!!!,. para os argentinos, ta uma festa!!!!!!
O último ponto foi uma verdadeira pintura!!!