PLACAR

São Paulo vai receber confronto entre Brasil e Alemanha na BJK Cup

Jogos serão no Ginásio do Ibirapuera em 12 e 13 de abril (Foto: Marcello Zambrana)

São Paulo (SP) – A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) anunciou nesta quinta-feira a cidade de São Paulo como sede do confronto entre Brasil e Alemanha pelos Qualifiers da Billie Jean King Cup. Os jogos acontecem nos dias 12 e 13 de abril, no Ginásio do Ibirapuera. A capital paulista volta a receber um confronto da competição após 20 anos. A última vez foi em 2004, quando Brasil e Croácia se enfrentaram pelos playoffs do Grupo Mundial, no Clube Paineiras do Morumby.

Os ingressos solidários já estão à venda com preço promocional e custam a partir de R$ 29 (mais taxas e 1kg de alimento não perecível) para a arquibancada superior do ginásio e R$ 64 para o anel inferior, mais próximo da quadra. Os ingressos estão à venda no site www.ingressonacional.com.br e valem para os dois dias de confronto. As entradas têm caráter social, com a arrecadação de 1kg de alimento não perecível por espectador, que será destinado à uma instituição de caridade a ser divulgada.

O confronto terá dois jogos de simples na sexta-feira (12/04), a partir das 18h30. Já no sábado (13/04), serão disputadas outras duas partidas de simples a partir das 15h. Em caso de empate, a decisão será feita com uma partida de duplas.

Jogar em São Paulo já era um pedido da equipe brasileira. “Conseguiremos atender, mais uma vez, aos anseios do time e também do público do tênis que já vinha pedindo um grande evento em São Paulo”, disse Rafael Westrupp, presidente da CBT. “Contribuiremos ainda com a massificação do tênis, por meio dos ingressos solidários, com preços realmente muito baixos. Estamos muito motivados para entregar as melhores condições a todos os envolvidos. Com certeza este é um grande presente”.

“Pra nós, é um orgulho trazermos esse importante confronto da BJKC para São Paulo, que vale vaga para a final da competição. A maioria das tenistas são paulistas e o público de São Paulo, que é apaixonado por tênis, terá a oportunidade de ver nossas melhores atletas em quadra, antes dos Jogos Olímpicos de Paris. A capital paulista não poderia ficar de fora desse momento. Agradeço à CBT e à Prefeitura de São Paulo pela parceria e, com certeza, entregaremos a São Paulo um evento à altura da cidade”, destaca Ricardo Camargo, CEO da NSports, responsável pela realização do evento.

Luiz Peniza (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Luiz Peniza é o novo capitão, Rafael Pacciaroni é assistente
Também nesta quinta-feira, a CBT anunciou o gaúcho Luiz Peniza como novo capitão do time, substituindo Roberta Burzagli. Peniza já já integrava a equipe como auxiliar técnico desde novembro de 2018. O time também passará a contar com a participação de Rafael Pacciaroni, atual treinador de Bia Haddad Maia, como auxiliar técnico do Brasil.

“Gostaria de agradecer a confiança do presidente e de todos os colegas da CBT. Minha experiência de quatro anos como auxiliar técnico da equipe feminina, e todo o processo de desenvolvimento como treinador, contribuirão para a responsabilidade que esse cargo exige”, disse Peniza, que atualmente é coordenador técnico geral da academia ADK em Itajaí (SC) e também foi o treinador de Rafael Matos.

O presidente Rafael Westrupp também emitiu comunicado sobre a mudança. “Estamos em um constante processo de evolução e revisão dos processos, ouvindo e nos alinhando com todos os envolvidos. Acreditamos que era o momento de mudarmos o comando em busca de algo inédito dentro desta competição. Aproveito para agradecer todo o trabalho realizado pela Beta Burzagli ao longo dos últimos anos e desejar muito sucesso ao Peniza, à nova comissão técnica e às tenistas neste desafio”.

8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lucas
Lucas
1 mês atrás

Acabei de entrar no site e já não está mais disponível a compra on-line, o que houve ?

José Nilton Dalcim
Admin
1 mês atrás
Responder para  Lucas

CBT mandou comunicado dizendo que se esgotaram em 3 horas e que “Um novo lote estará disponível para venda a partir da meia-noite desta sexta-feira (26), no site ingressonacional.com.br”.

Carla
Carla
1 mês atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Acabei de entrar e continua nao tendo ingresso, Sexta feira 2:30 da manha…

Aline Peach de Arruda Botelho
Aline Peach de Arruda Botelho
1 mês atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Nem abriu e ja acabou! ☹️

José Nilton Dalcim
Admin
1 mês atrás

1.000 é muito pouco.

Alex Felix
Alex Felix
1 mês atrás
Responder para  Lucas

No site até tem, mas não por esses valores mais ,

Leo realista
Leo realista
1 mês atrás

Xiiiii, de novo a Alemanha. No confronto do ano passado, as germânicas atropelaram.
Mas nesse ano elas estao mais fracas. Apesar que ano passado também eram e venceram…

Nathan Masson
1 mês atrás

Acredito que vamos conseguir vencer essa vez

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE