PLACAR

Sand Series-Valinhos terá campeãs mundiais Miller/Diaz

Rafaella Miiller (no saque) e Patricia Diaz (@eliezeresportes/Divulgação)

Valinhos (SP) – O Brasil estará muito bem representado na disputa da chave feminina do Super Tour – Sand Series de Valinhos (SP), considerado um dos Grand Slam do esporte, que será disputado no CT Lucas Sousa Na Quadra, de 11 a 15 de outubro. O evento é o último da série na temporada com premiação de US$ 50 mil.

A paranaense Rafaella Miiller e a venezuelana Patrícia Diaz, atuais número 2 do mundo, vão em busca de mais um título na temporada e da liderança do ranking que é da pentacampeã mundial Giulia Gasparri, da Itália, que joga o evento com Sofia Cimatti.

Miiller e Diaz são as atuais campeãs mundiais, após o título em Cesenatico, na Itália, em julho. Ainda faturaram dois Sand Series, em Brasília (DF) e Gran Canaria, na Espanha, e dois outros títulos BT 400 em Marechal Deodoro (AL) e St. Geoeges de Didonne, na França, além do BT 200 do Guarujá (SP). São ao todo seis títulos na temporada. A conquista em Valinhos valeria 600 pontos no ranking, a diferença para Gasparri na tabela é de menos de 300 pontos.

Rafa e Paty pregam cautela na disputa. “Acho que a questão do ranking, como sempre dissemos, é uma consequência do trabalho que estamos fazendo. Se não vier agora, temos certeza que ele virá depois”, disseram as vice-campeãs em Valinhos no ano passado quando o evento foi da categoria BT 400.

“Estamos super empolgadas para jogar o último Sand Series do ano, principalmente porque será aqui no Brasil”, destacaram.

Gasparri vem defendendo com unhas e dentes o topo do ranking. Em duas ocasiões derrotou a dupla de Rafa e Paty para defender a posição, a última na final do Sand Series de Saarlouis, na Alemanha. A italiana gosta do desafio. “Da forma como meu ano com a Ninny Valentini começou, era difícil imaginar que a essa altura da temporada eu teria que lutar para manter o 1º lugar no ranking, que já estava bastante consolidado. Mas na vida as coisas mudam muito rápido às vezes e eu gosto de desafios, então, sempre tento o meu melhor para estar pronta”, destacou.

Oliveira e Oliveira viajam para Palmas – Talles Oliveira, 15º do mundo, e Gustavo Russo, nº 16, embarcaram nesta quinta-feira para a disputa do torneio BT 200 de Palmas (TO), com premiação de US$ 15 mil, que acontece entre os dias 22 e 24.

O santista Allan joga com Daniel Mola, de 20 anos e 17º colocado. Já Gustavo Russo, que treina em Sorocaba (SP), disputará o torneio ao lado do canhoto Thales Santos, 13º. “Será meu primeiro torneio com Thales, mas estou com boas expectativas”, disse. “Foram ótimas semanas de preparação em São Paulo. Me sinto bem fisicamente e mentalmente preparado para competir”, acrescentou.

No feminino, Júlia Nogueira, de Araraquara, nº 12 do ranking mundial, é outra que está a caminho de Palmas, onde jogará ao lado da paranaense Marcela Vita. A atleta vem de título no BT 200 de San Juan, em Porto Rico.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE