PLACAR

Samsonova vai às quartas em Estrasburgo, Bia estreia às 6h

Liudmila Samsonova (Foto: Michael Klug/Internationaux de Strasbourg)

Estrasburgo (França) – Em uma rodada muito prejudicada por conta chuva, apenas um jogo foi realizado pelas oitavas de final do WTA 500 de Estrasburgo. A russa Liudmila Samsonova, 19ª do ranking, superou a canadense Leylah Fernandez, 33ª colocada, por 4/6, 6/4 e 6/2 em 2h26 de partida e já garantiu vaga nas quartas de final do torneio francês em quadras de saibro.

Esta foi a segunda vitória em três sets para Samsonova no torneio. Na estreia, ela havia superado a tcheca Barbora Krejcikova, 25ª do ranking e campeã em 2021. A russa tem apenas sete vitórias na temporada e não vencia duas seguidas desde fevereiro em Dubai.

A adversária de Samsonova nas quartas pode ser Beatriz Haddad Maia, que estreia nesta quarta-feira às 6h (de Brasília). Cabeça 2 do troneio e 14ª do mundo, Bia entra diretamente nas oitavas enfrenta a norte-americana Emma Navarro, 24ª do ranking. A número 1 do Brasil tem uma vitória e uma derrota contra Navarro no circuito e venceu o duelo mais recente, há pouco mais de três semanas, em Madri.

Caso supere a estreia, Bia terá um confronto inédito contra Samsonova. Na temporada, ela acumula 14 vitórias e 13 derrotas. A paulistana de 27 anos e 14ª do mundo tem como principais resultados em 2024 as quartas de final do WTA 1000 de Madri e a semifinal do 500 de Abu Dhabi. Jogando em Estrasburgo pela primeira vez, não tem pontos a defender nesta semana.

Stefani, Collins, Vondrousova e Keys também estreiam

Por conta do atraso na programação, os organizadores do torneio anunciaram que quem tinha ingresso para esta terça poderá acessar as quadras na sessão diurna da quarta-feira e vai poder assistir aos primeiros jogos da rodada.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Além da estreia de Bia, o dia também terá outra brasileira em quadra. Luísa Stefani estreia na chave de duplas às 6h ao lado da holandesa Demi Schuurs contra as russas Diana Shnaider e Vera Zvonareva. O dia ainda conta com as estreias de outras favoritas como Marketa Vondrousova, Danielle Collins e Madison Keys. Além delas, a ucraniana Elina Svitolina, bicampeã do torneio, enfrenta a francesa Clara Burel pelas oitavas.

Confira a programação desta quarta-feira em Estrasburgo

Quadra Patrice Dominguez – 6h
Emma Navarro (EUA) vs. [2]Beatriz Haddad Maia (BRA)
[1][C]Marketa Vondrousova (TCH) vs. [Q]Magdalena Frech (POL)
Clara Burel (FRA) vs. [7]Elina Svitolina (UCR)
Não antes de 12h30
[3]Danielle Collins (EUA) vs. Katerina Siniakova (TCH)

Quadra 1 – 6h
Xinyu Wang (CHN) vs. [4]Madison Keys (USA)
[6]Ekaterina Alexandrova vs. Magda Linette (POL)
[C]Fiona Ferro (FRA) vs. Anhelina Kalinina (UCR)

Quadra 2 – 6h
Diana Shnaider/Vera Zvonareva vs. [2]Demi Schuurs (HOL)/Luísa Stefani (BRA)

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE