Estrasburgo (França) – Bicampeã em Estrasburgo, Elina Svitolina estreou com vitória no WTA 500 francês disputado no saibro. A ucraniana superou nesta segunda-feira a francesa Diane Parry por 6/4 e 6/3.
Svitolina venceu as edições de 2020 e também do ano passado. Mas ela tem chance de somar pontos também neste ano, já que o torneio subiu de categoria, de 250 para 500. Sétima cabeça de chave e atual 17ª do ranking, a experiente jogadora de 29 anos enfrenta a francesa Clara Burel nesta terça-feira, por volta das 7h30 (de Brasília).
Depois de ter vencido o set inicial com três quebras, Svitolina também foi a primeira a quebrar na segunda parcial. A ucraniana também foi a primeira a quebrar no segundo set e chegou a liderar por 5/2. Ela perdeu um match-point e permitiu uma breve reação da jovem rival de 21 anos, mas voltou a quebrar no último game da partida.
Já a tcheca Barbora Krejcikova, vencedora em 2021, foi eliminada ainda na estreia. A ex-número 2 do mundo e atual 25ª do ranking caiu diante da russa Liudmila Samsonova, 19ª colocada, com parciais de 6/2, 6/7 (5-7) e 6/4. Samsonova enfrenta a canadense Leylah Fernandez. O jogo abre a programação desta terça às 6h.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Quem também estreia na terça, por volta de 9h, é Danielle Collins. Terceira cabeça de chave e número 12 do mundo, ela enfrenta a tcheca Katerina Siniakova, 34ª colocada, que venceu a cazaque Yulia Putintseva por 6/0 e 7/5. Já a ucraniana Anhelina Kalinina, cabeça 8, bateu a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 22ª colocada e campeã em 2018, por 6/3, 3/6 e 6/4. Ela agora enfrenta a francesa Fiona Ferro.
Luísa Stefani estreia terça na chave de duplas
Representante brasileira na chave de duplas, Luísa Stefani estreia nesta terça-feira às 6h. Cabeças de chave 2, Stefani e a holandesa Demi Schuurs enfrentam as russas Diana Shnaider e Vera Zvonareva. Em caso de vitória, já sabem que enfrentarão a mexicana Giuliana Olmos e a russa Alexandra Panova nas quartas.
Leia mais: