PLACAR

Bia reencontra Emma Navarro em Estrasburgo na 4ª feira

Foto: Jimmie48/WTA

Estrasburgo (França) – No jogo que encerrou a rodada desta segunda-feira pelo WTA 500 de Estrasburgo, foi definida a adversária de estreia de Beatriz Haddad Maia no torneio francês em quadras de saibro. Cabeça 2 do torneio, Bia entra diretamente nas oitavas e jogará na próxima quarta contra a norte-americana Emma Navarro, 24ª do ranking, que derrotou a francesa Alizé Cornet por 6/3 e 6/1.

Bia venceu o duelo mais recente contra Navarro, disputado há pouco mais de três semanas, no WTA 1000 de Madri. Houve ainda uma partida no 125 de Charleston, ainda em 2021, com vitória da norte-americana. “Joguei contra ela há algumas semanas, em Madri. Ela foi melhor que eu naquele jogo e espero conseguir uma revanche”, explicou Navarro na entrevista em quadra.

A norte-americana disputou no último domingo a final do WTA 125 de Paris, foi superada pela russa Diana Shnaider em três sets, e já seguiu para Estrasburgo. “Estou me sentindo bem. Joguei uma final ontem e peguei um trem até aqui ontem à noite para jogar hoje. Estou me sentindo bem em quadra e feliz por ter vencido”.

Na temporada, Bia acumula 14 vitórias e 13 derrotas. A paulistana de 27 anos e 14ª do mundo tem como principais resultados em 2024 as quartas de final do WTA 1000 de Madri e a semifinal do 500 de Abu Dhabi.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

É a primeira vez que Bia joga em Estrasburgo e ela não tem pontos a defender. A partir da semana que vem, disputa Roland Garros, onde conseguiu sua melhor campanha em Grand Slam no ano passado, chegando à semifinal.

Dia de homenagens para Cornet

Após a partida, Cornet recebeu homenagem dos organizadores. A jogadora de 34 anos e ex-número 12 do mundo ocupa atualmente o 107º lugar do ranking e disputará seu último torneio da carreira em Roland Garros. Ela recebeu flores e participou de uma cerimônia conduzida por Pierre-Hugues Herbert e Denis Naegelen.

Vencedora do torneio em 2013, Cornet fez sua 12ª participação em Estrasburgo: “Obrigado pela sua lealdade, as portas de Estrasburgo permanecem abertas”, diz a nota nas redes sociais do torneio. Navarro, que venceu a francesa pela segunda vez no circuito, também falou após a partida e parabenizou a francesa, campeã de seis torneios da WTA, por sua carreira.

13 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Blumenau Coleções
Blumenau Coleções
28 dias atrás

Bora pra cima, porrada nela!

Paulo A.
Paulo A.
28 dias atrás

Na expectativa para a nossa campeã dar uma virada nessa temporada morna dela. Chegou a hora!

Adaeberto
Adaeberto
28 dias atrás
Responder para  Paulo A.

Não é bem assim…
Muita calma nessa hora…
Em Madrid a americana jogou abaixo do padrão dela e a Bia soube aproveitar! Ótimo!
Mas é bom lembrar que esse ano ela foi campeã de um WTA250 (HOBART, AUS) e já ganhou da Paolini, Svitolina, Sabalenka, etc…
Então, nenhuma surpresa se ela ganhar… Mas nossa canhota é favorita!
VQV Bia!

Adalberto
Adalberto
28 dias atrás

Repito:
Sou admirador da Bia e acho espetacular o que ela já fez pelo tênis brasileiro!
Acima dela, por enquanto, só o Guga e a Imortal MEB!
Mas acabei de ver o jogo da Emma, a próxima adversária da Bia no WTA 500 de Estrasburgo e é bom ligar o alerta!
Ela tratorou a Cornet (sem dó), que até jogou bem !
A Alize foi campeã desse torneiro e estava se despedindo…
Ou seja, não é a mesma Navarro que perdeu prá Bia lá em Madrid…
Ela fez 3 torneios depois de Madrid, ganhou ritmo e foi vice no WTA125 de Paris semana passada!
VQV Bia!

Neri Malheiros
Neri Malheiros
28 dias atrás

Estreia bem complicada. A adversária vindo de uma final e com uma vitória no torneio atual está com mais ritmo e, ao contrário de Bia, vem numa ascendente na temporada. Jogo bem perigoso para nossa representante, que sabe que é levemente favorita. Será um bom teste para avaliar o mental antes de RG, onde defende os pontos da semifinal.

rafael luis
rafael luis
28 dias atrás

Vou dizer uma verdade dura. Vi o jogo delas em Madrid. Emma Navarro é muito mais jogadora que Bia Haddad, tanto mental quanto tecnicamente e no momento infelizmente nao acredito que a Bia va passar desta rodada.

Frank
Frank
28 dias atrás
Responder para  rafael luis

Dito isso, Bia ganha.

João Roberto Candeloro
João Roberto Candeloro
27 dias atrás
Responder para  rafael luis

O nível técnico das duas tenistas é o mesmo. O mental vai definir. E aí ninguém sabe o que pode acontecer.

Emerson
Emerson
27 dias atrás
Responder para  rafael luis

Fraquinha!

Rodrigo
Rodrigo
26 dias atrás
Responder para  rafael luis

E aí profeta?

João Sawao ando
João Sawao ando
28 dias atrás

Bia ganha

Carlos Alberto Ribeiro da Silva
Carlos Alberto Ribeiro da Silva
27 dias atrás

A Bia é nº 14 do ranking, está no top 20 desde agosto/2022, tendo, nesse período, ficado fora do top 20 uma única semana. Então, pelo menos uma boa jogadora ela é. Os números mostram isso. A Emma Navarro está numa boa fase, vem crescendo, e será uma adversária difícil para a Bia, mesmo porque ela deve estar querendo devolver pra Bia a derrota que sofreu no WTA 1000 de Madri. Se a Bia passar terá outras adversárias difíceis porque o torneio tem outras boas jogadoras. Eu acho que a Bia esteve bem nos últimos dois torneios, perdeu pra campeã Swiatek em Madri, ganhando um set, e em Roma também ganhou um set na derrota para a Madison Keys, que chegou nas quartas de final.

Rodrigo
Rodrigo
26 dias atrás

Perfeita análise, coerente e sem ser emocionado, parabéns

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE