Salva de prata, o troféu feminino foi entregue pela 1ª vez em 1886

Foto: Thomas Lovelock/AELTC

Londres (Inglaterra) – Neste sábado, será conhecida a campeã de simples da 137ª edição de Wimbledon. O troféu Individual feminino é uma salva de prata, às vezes chamada de Rosewater Dish ou Venus Rosewater Dish, que foi apresentada pela primeira vez à campeã em 1886.

A salva, feita de prata esterlina, parcialmente dourada, tem 47,60cm de diâmetro. O tema da decoração é mitológico. A saliência redonda central tem a figura de Temperança, sentada sobre um baú com uma lâmpada na mão direita e um jarro na esquerda, com vários objetos ao seu redor, como foice, garfo e um caduceu.

Em volta da saliência central, cada um dos quatro conjuntos de desenhos em relevo contém um deus clássico, junto com elementos.

Na borda mais externa aparece a deusa Minerva presidindo as sete artes liberais: astrologia, geometria, aritmética, música, retórica, dialética e gramática, cada uma com seus atributos relevantes. Os campeões recebem uma réplica do prato, em tamanho de três quartos, com os nomes de todos os campeões anteriores (altura de 35,60cm).

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo A.
Paulo A.
8 meses atrás

E pensar que uma brasileira ganhou 3 vezes esse lindo troféu é muito surreal e motivo de tremendo orgulho!
E lá ela é conhecida simplesmente como Maria Bueno. Quando visitei o clube e fiz um tour pelas instalações, o guia inglês, um senhor elegantemente vestido, lembrou-se de imediato dela quando lhe disse que eu era brasileiro. Foi emocionante!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.