João Reis conquista no Chile seu 4º título no circuito da ITF

João Lucas Reis (Foto: Milo Tenis Tour)

Coquimbo (Chile) – O pernambucano João Lucas Reis conquistou neste sábado o título do ITF M25 de Coquimbo, em quadras de saibro no Chile. Cabeça 3 do torneio e atual 351º do ranking, ele venceu o argentino de 21 anos Luciano Ambrogi, 373º do mundo, por 6/2 e 7/6 (8-6).

Este é o quarto título para Reis em torneios profissionais de nível future, os três primeiros foram entre 2018 e 2020. Nos últimos anos, priorizou torneios maiores. O brasileiro já disputou três finais de challenger e mais nove no circuito da ITF.

Na atual temporada, Reis acumula 27 vitórias em 41 jogos disputados, considerando todos os níveis de competição do circuito, incluindo qualificatórios e já chegou às quartas em quatro torneios challenger. Depois de ter sofrido com lesões no ano passado, ele ocupava o 431º lugar da ATP em janeiro. Já sua melhor marca é a 259ª posição, de maio de 2023.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Muito feliz com a final e com toda essa semana. Gosto de jogar em Coquimbo, já tive bons resultados aqui há alguns anos. Também dou os parabéns ao Luciano, que jogou muito bem durante a semana. É muito importante ter torneios aqui na América do Sul, só tenho a agradecer a toda a organização e espero voltar em breve para cá”, disse Reis, durante a cerimônia de premiação.

Durante a semana no Chile, João Reis cedeu apenas um set, para o uruguaio Joaquin Aguilar na segunda rodada. Ele venceu dois brasileiros, o paranaense Gustavo Almeida na estreia e o catarinense Pedro Boscardin nas quartas de final, além de ter vencido dois argentinos nas fases finais do torneio. A semifinal da última sexta-feira foi contra Gonzalo Villanueva.

Luis Britto cai na semifinal de duplas nos EUA

Único brasileiro na chave de duplas do challenger de Little Rock, Luis Britto se despediu na semifinal do torneio em quadras duras nos Estados Unidos. Britto e o tailandês Pruchya Isaro foram superados neste sábado pelo equatoriano Andres Andrade e o colombiano Nicolas Mejia por 6/4, 4/6 e 10-8.

Paulista de 31 anos, Britto ocupa o 164º lugar no ranking entre os especialistas de duplas na ATP. Ele conquistou no início deste mês, em Bogotá, seu segundo título de challenger da carreira. A primeira conquista foi no ano passado, em San Miguel de Tucuman, na Argentina.

Subscribe
Notificar
guest
10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcelo Calmon
Marcelo Calmon
12 dias atrás

Parabéns !! Recuperando posições depois das lesões !!

Paulo A.
Paulo A.
11 dias atrás
Responder para  Marcelo Calmon

Sim e jogando muito firme.

Kario
Kario
12 dias atrás

Parabéns, venceu o torneio com autoridade.

Kario
Kario
12 dias atrás

Qual o proximo torneio dessa gira sulamericana? Quais brazucas estão inscritos?

Calebe Paes
Calebe Paes
12 dias atrás
Responder para  Kario

Tem um challenger em Santa Fé daqui 2 semanas

Ricardo
Ricardo
12 dias atrás
Responder para  Kario

Normalmente vejo num site que chama dartsrankings.com/tennis (os ATPs e Challengers).
O próximo CHL será em Santa Fé na outra semana, com os principais Brasileiros (em ranking) são Pucinelli, Sakamoto, João Lucas Reis e Pedro Boscardin

Kario
Kario
12 dias atrás
Responder para  Ricardo

Grato, favoritei aqui.

Nelson
Nelson
12 dias atrás

Parabéns, João! Sempre torcendo por você. Go go go

Jorge Luiz
Jorge Luiz
12 dias atrás

Parabéns guerreiro, Brasil conquistando o Chile

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
12 dias atrás

Parabéns João. Evoluiu no nível de tenis esse ano. Deve aparecer próximo de 315 do mundo. Pelo que vem jogando, deve voltar ao TOP300. E quem sabe esse ano atinja sem melhor ranking, entre no TOP250 e passa a sonhar com um quali de GS

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.