PLACAR

Sakkari começa a treinar com David Witt, ex-técnico de Pegula

Foto: Dubai Duty Free Tennis Championships

Indian Wells (EUA) – Depois de encerrar uma longa parceria de seis temporadas com o técnico britânico Tom Hill, em anúncio realizado no último mês, Maria Sakkari já definiu o substituto. A grega irá treinar com David Witt, ex-técnico de Jessica Pegula.

Sakkari e Witt iniciam a parceria nesta semana, durante o WTA 1000 de Indian Wells. A atual número 9 do mundo entra diretamente na segunda rodada e espera a vencedora entre a russa Diana Shnaider e a romena Ana Bogdan.

O histórico recente de Sakkari em Indian Wells é positivo. Ela foi vice-campeã em 2022, superada por Iga Swiatek na decisão. Já na temporada passada, parou na semifinal, com derrota para Aryna Sabalenka.

Na atual temporada, entretanto, a jogadora de 28 anos tem cinco vitórias e quatro derrotas, com recentes eliminações nas estreias de Abu Dhabi e Doha e nas oitavas em Dubai. Ela chegou a sair do top 10 em fevereiro, interrompendo uma sequência de 125 semanas seguidas nesse grupo, mas voltou a figurar entre as dez melhores com as quedas de adversárias diretas.

A antiga parceria de Pegula com David Witt também era bastante duradoura. Eles trabalharam juntos por cinco anos. A norte-americana, atual número 5 do mundo, anunciou recentemente dois novos treinadores, Mark Knowles e Mark Merklein.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback

[…] e número 9 do mundo foi vice-campeã em 2022 e semifinalista no ano passado. Em Indian Wells, ela inicia a parceria com o treinador David Witt, ex-técnico de Jessica Pegula e que substitui o britânico Tom Hill na […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE